Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Hércules cogita enfrentar Neucimar

| 27/08/2020, 06:43 h | Atualizado em 27/08/2020, 06:46

Na mesa da aliança de Dr. Hércules (MDB) e Neucimar Fraga (PSD), em Vila Velha, tinham dois pratos de fácil digestão: Hércules na disputa para prefeitura e Neucimar aceitando até ser seu vice ou o deputado não disputa e apoia o ex-prefeito contra Max Filho (PSDB).

Mas há uma nova garfada: “No momento, não tem nada que tire da minha cabeça que vou ser candidato. Lá na frente, vamos ver se Neucimar realmente vai me apoiar ou bater de frente comigo”, disse o deputado.

Isso mesmo: Dr. Hércules planta a possibilidade de que essa aliança só dure até a página dois e que, na campanha, os hoje aliados sejam adversários. “A visão dele é que, se nós dois formos, vamos os dois para o segundo turno. Conversamos sobre isso também – se vale a pena ele colocar o nome”, completou. O deputado rejeita de prontidão qualquer chance de ser vice: “Já me tiraram três vezes da eleição para prefeito”.

Justiça
O Solidariedade em Vitória conseguiu uma liminar contra a empresa que realizou a mais recente pesquisa eleitoral na capital. O juiz do caso entendeu, entre vários pontos, que “houve omissão quanto à fonte pública dos dados utilizados”. O Instituto Leia disse que vai contestar a liminar judicialmente e acredita que em breve terá a volta da divulgação.

Não vai, não
Um cartaz colocado em frente à Assembleia Legislativa pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia e do Tribunal de Contas do Estado defende que o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) continue com seu mandato na Casa. O veterano é tido como pré-candidato para a disputa em Barra de São Francisco, onde já foi prefeito.

Doce, parece que tem mel
De Luiz Paulo Vellozo Lucas, pré-candidato do PSDB em Vitória: “Não sei quem será meu vice porque ainda haverá um afunilamento de pré-candidaturas. E não posso prever como será. O que sei é: quem assumir em janeiro, no pós-pandemia, não terá uma abacaxi na mão. Terá Marataízes inteira!”

Tá avisado
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, mandou um recado para todas as executivas estaduais do partido por meio de vídeo: “O PTB não coligará com DEM, PSDB e partidos de esquerda. O estatuto estabelece que cidades com mais de 200 mil eleitores só podem coligar com autorização da nacional. (Se insistir) a gente anula!”. O movimento caminha, por consequência, para tirar o PTB de Fabrício Gandini e de Max Filho.

Lei das fake news ainda com dúvidas
Em junho, o governador Renato Casagrande sancionou uma lei que multa, em até R$ 701,68, quem divulgar, intencionalmente, fake news sobre a pandemia. A Procuradoria-Geral do Estado enviou uma minuta de regulamentação da lei para a Secretaria de Governo – que ainda está em análise. Enquanto isso, perguntas ficam sem respostas: Quem será o responsável por aplicar a multa? E o valor exato da cada uma ? O que ficou cravado como fake news?

Galeria

Desembarque?
A turma do PSC em Vitória se reúne hoje para discutir os rumos da aliança com o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania). O partido ficou chateado com a indicação de Nathan Medeiros (PSL) para a vice. Queria indicar o vereador Wanderson Marinho e dizem que foram pegos de surpresa.

Até o fim
A executiva municipal do PSDB protocolou requerimento na Câmara de Vitória para a realização da convenção do partido no dia 14. Até lá, a vereadora Neuzinha segue recomendação do PSDB Mulher Nacional: bate o pé como pré-candidata, fazendo polarização ao rival Luiz Paulo.

E eu?
Do vereador Roberto Martins (Rede), pré-candidato à prefeitura de Vitória, sobre a mais recente pesquisa eleitoral: “Simplesmente excluíram meu nome das listas de opções. Medo de mostrar à população nossa real projeção?”
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: