Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Feira será point de candidatos

Coluna foi publicada nesta terça-feira (27)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 27/08/2024, 11:32 11:32 h | Atualizado em 27/08/2024, 11:33

Imagem ilustrativa da imagem Feira será point de candidatos
Cachoeiro Stone Fair acontece a partir desta terça-feira e deve reunir lideranças políticas e candidatos da região Sul |  Foto: Divulgação / Cachoeiro Stone Fair

Começa nesta terça-feira (27) no Sul do Estado a tradicional Cachoeiro Stone Fair, evento do setor de pedras naturais. O governador Renato Casagrande (PSB) fará a abertura da feira, que este ano vai ter um “tempero” a mais: eleição municipal. Durante os quatro dias, não somente os candidatos à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, como também os das maiores cidades do Sul, devem estar presentes para conseguir apoio do empresariado ligado ao setor de mármore e granito do Espírito Santo.

Theodorico Ferraço (PP), por exemplo, será um dos presentes. Ele busca estreitar ainda mais a relação com o empresariado, que na pré-campanha já havia sinalizado apoio.

A estratégia de ter Júnior Corrêa (Novo) em sua chapa já era visando esse tipo de aliança, já que Júnior é filho de Zezé da Cofril (PP), empresário da região. Há chance também de o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, participar da feira.

Já estão confirmados

Além de Ferraço, os candidatos Léo Camargo (PL), Lorena Vasques (PSB) e Diego Libardi (Republicanos) também vão participar. Alguns, inclusive, devem até mesmo se encontrar, principalmente na abertura.

Somente Carlos Casteglione (PT) não vai ao evento. “As lideranças já assumiram outra candidatura. Em 2025 estarei lá como prefeito”.

Eleitores do arquirrival

Com Sergio Vidigal (PDT) fora da disputa, uma das estratégias do candidato à Prefeitura da Serra Audifax Barcelos (PP) é “encantar” as pessoas que votariam em seu adversário histórico, Vidigal. Internamente, o PP acredita que não são todos os votos de Vidigal que serão transferidos para Weverson Meireles (PDT). Daí a estratégia do ex-prefeito da cidade.

Ajuda também da divindade

Além das feiras livres, que têm sido frequentadas pelos candidatos a prefeituras e câmaras por todo o Estado, os templos religiosos, sobretudo as igrejas católicas e evangélicas, também têm estado com frequência nas agendas deles. É tempo de recorrer para a ajuda divina.

“Duas cidades”

Durante a estreia da série de sabatinas aos candidatos às prefeituras da Grande Vitória, João Babá (PT), candidato em Vila Velha, citou que existem “duas Vila Velhas”. “É uma Vila Velha que pode tudo e uma que espera ter”.

Quando diz “Vila Velha que pode tudo”, ele se refere aos bairros de classe mais alta, onde ele pensa que foram atendidos de forma mais incisiva. “Nós vamos prioritariamente ser uma candidatura para a periferia”, disse.

54 candidatos já desistiram; 10 estão impedidos

Em todo o Espírito Santo, já são 54 pessoas que acabaram, por algum motivo, desistindo da candidatura. Esse número se trata de candidatos a prefeito e a vereador de todo o Estado. Além disso, até o momento, 10 estão impedidos pela Justiça Eleitoral: quatro por ausência de condição de elegibilidade; três por ausência de quitação eleitoral; um por falta de documentação; um por inegibilidade constitucional; e um por inegibilidade infraconstitucional.


Galeria

Mais um pedal pra conta

O governador Renato Casagrande (PSB) tem pedal marcado para acontecer na manhã desta terça (27), para comemorar um ano da Ciclovia da Vida. Vai sair às 6h30 do Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, até o Palácio Anchieta.

Reforço na campanha

A campanha a vereador de Cariacica de Dr. Fernando Santório (PP) ganhou três apoios de peso. Chegam para reforçar a campanha o ex-candidato a prefeito Dr. Motta (Republicanos), a ex-candidata a prefeita Edilamara Rangel (União) e a atual vice-prefeita enfermeira Edna (PP).

Carne e unha no Norte

Em Linhares, o ex-prefeito Guerino Zanon (PSD) está apoiando massivamente a candidatura do prefeito Bruno Marianelli (Republicanos). Inclusive, Bruno foi quem assumiu a prefeitura quando Guerino deixou o posto para disputar o governo do Estado, em 2022. Guerino esteve com Bruno na convenção e tem publicado conteúdo junto ao atual candidato.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: