Euclério anuncia vice domingo
Coluna foi publicada nesta sexta-feira (19)
Um dos maiores mistérios que envolve a política da Grande Vitória no pleito deste ano está prestes a terminar. O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), que vai disputar reeleição em outubro, afirmou que irá divulgar o nome que vai compor sua vice na convenção marcada para domingo (21).
“É 100% de certeza que vou anunciar”, disse o prefeito à Coluna. No entanto, ele não quis adiantar o nome definido. Nos corredores, porém, o que se fala é que a ex-secretária de Governo de Euclério, Shymenne Benevicto (PSB), é a franca favorita para ocupar o posto. Apesar disso, o nome dela não agrada a todos os aliados do emedebista. A possível escolha de Shymenne parte de um “acordo de cavalheiros” de Euclério com o governador Casagrande (PSB). Pela parceria nos últimos quatro anos, o PSB entende ter o direito de reivindicar o posto. A megaconvenção de Euclério reunirá 15 partidos.
Volta de quem nunca foi
Como publicado por Plenário, nas últimas semanas as conversas de que o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), irá disputar a reeleição aumentaram. Agora, fontes ligadas ao prefeito têm cravado que o anúncio da volta de Vidigal acontece já nas próximas semanas. Apesar disso, cabe lembrar que, oficialmente, o pré-candidato é Weverson Meireles (PDT).
Faltou nome na lista
A Federação Brasil da Esperança, que envolve o PT, PCdoB e PV, divulgou lista com a homologação das pré-candidaturas de João Coser (Vitória), Babá (Vila Velha), Casteglione (Cachoeiro) e Professor Roberto Carlos (Serra). Chama a atenção, porém, que o nome de Célia Tavares (Cariacica) ainda não foi homologado. A disputa na cidade com o PV continua.
Inglês e sotaque de Castelo
O governador Renato Casagrande (PSB) aproveitou o trânsito para estudar inglês por um aplicativo. A atividade consistia em repetir o que o aplicativo dizia. “Estou aprendendo”, disse. Nos comentários, um seguidor brincou: “inglês bom, com sotaque castelense”, em referência à cidade natal de Casagrande.
Indireta direta
Aproveitando que nesta quinta-feira (18) foi o Dia do Veterano, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), ao que tudo indica, enviou uma “indireta direta” ao seu oponente, Alexandre Ramalho (PL).
“Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus”, escreveu o prefeito nas redes sociais. A frase faz referência ao bordão bolsonarista: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. A disputa dos dois pelas redes sociais esquentou nas últimas semanas.
Visita em meio a desconfortos na direita capixaba
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, chega nesta sexta-feira (19) ao Estado para participar de várias reuniões com pré-candidatos da sigla. Expectativa de que se encontre com os nomes que vão concorrer na Grande Vitória. Costa Neto chega ao Estado no meio de diversos atritos entre o PL e o ex-deputado federal Carlos Manato, que acusou o PL de o dever dinheiro da época de campanha. Costa Neto chegou a gravar um vídeo criticando Manato.
Galeria
Convenção no Norte
O Podemos realiza no próximo dia 25, às 19 horas, a convenção que vai confirmar o nome do deputado Lucas Scaramussa como o representante do partido na disputa à Prefeitura de Linhares. O evento será realizado no Cerimonial Reis, em Interlagos, maior colégio eleitoral do município. Na mesma noite, Franco Fiorot deve ser oficializado como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado.
Mudança de liderança
O PP em Cachoeiro tem novo presidente. Theodorico Ferraço (PP), que era o mandatário municipal da sigla, deu lugar a Zezé da Cofril (PP), que era até então vice-presidente. Zezé é pai de Júnior Correa (Novo), vice na chapa de Ferraço.
Tucanos com 10 nomes
O PSDB terá 10 pré-candidatos a prefeituras pelo Estado. Além disso, haverá um do Cidadania, partido com qual compõe federação. É Paulo Cola, candidato a reeleição em Piúma. A sigla terá mais de 10 nomes compondo chapa como vice-prefeito.