Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Esquerda terá candidato do PT

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (18)

Eduardo Maia | 18/01/2024, 10:47 10:47 h | Atualizado em 18/01/2024, 10:47

Imagem ilustrativa da imagem Esquerda terá candidato do PT
Após reunião da federação envolvendo PT, PCdoB e PV, segundo interlocutores, o nome do ex-deputado Professor Roberto Carlos (PT) é o favorito para concorrer à Prefeitura da Serra neste ano |  Foto: Reprodução / Instagram

A federação envolvendo o PT, PCdoB e PV se reuniu na quarta-feira (17) na Serra e decidiu que o grupo terá candidato à prefeitura neste ano. O candidato a ser escolhido será do PT e existe a discussão interna entre os nomes da vereadora Elcimara Loureiro (PT) e do ex-deputado Professor Roberto Carlos (PT), filiado do partido desde 1987.

Após a reunião, segundo interlocutores, o nome de Roberto Carlos ficou com vantagem e possivelmente será o escolhido. De acordo com ele, o partido quer trabalhar para chegar ao segundo turno. “Todos já decidiram internamente, só falta a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) bater o martelo sobre meu nome”, disse. Já a vereadora comentou que seu nome segue disponível, mas que o que ela tem de concreto, atualmente, é disputar a reeleição para a Câmara. “Até fevereiro tudo estará organizado”, disse Elcimara.

Ações partidárias

O presidente do Podemos, Gilson Daniel, almoçou com a bancada do partido na Assembleia, formada pelo presidente Marcelo Santos e os deputados Allan Ferreira, Alexandre Xambinho e Lucas Scaramussa.

Conversaram sobre ações partidárias e conjuntura política. Allan e Lucas são pré-candidatos em Cachoeiro e Linhares, respectivamente.

Primeira concessão

O leilão para a primeira concessão de água de reúso do Brasil foi realizado na quarta-feira (17) pelo governo do Estado em São Paulo. O objetivo é construir uma estação em Camburi com capacidade de transformar 300 l/s de esgoto sanitário em água de reúso para fim industrial. O governador Casagrande (PSB) comemorou: “grande passo à sustentabilidade”.

Vascaíno presente

O presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos), vascaíno apaixonado, já confirmou presença no jogo do seu time de coração, a ser realizado no Kleber Andrade, em Cariacica, no final de fevereiro. Nas redes, publicou até uma figura do navegador Vasco da Gama, mascote do clube.

De saída

O vereador Vinícius Simões (Cidadania) está de saída do partido. Filiado desde 2006, o vereador de Vitória tem estudado a possibilidade de se transferir para o PSD, de Renzo Vasconcelos, a exemplo do que fez o deputado Fabrício Gandini (PSD), que deixou também o Cidadania rumo ao PSD recentemente.

Interlocutores do vereador afirmam que o parlamentar se identifica com a sigla e que desejaria disputar a reeleição pelo partido.

Ex-vice-governadora na articulação

A secretária de Estado das Mulheres e ex-vice-governadora, Jacqueline Moraes (PSB), disse que não irá disputar nenhum cargo nas eleições deste ano, mas que irá participar do processo eleitoral nas articulações e fortalecimento do PSB, partido do governador Casagrande. “Estamos construindo apoio nas cidades que o partido estará participando. Em 2020, por exemplo, fizemos movimento em 52 municípios. Agora é continuar”, alegou.


Galeria

Pré-candidato

O presidente da Câmara de Itapemirim, Paulinho da Graúna (PSDB), está de saída do ninho tucano para se filiar ao Republicanos e disputar a prefeitura da cidade. A informação foi confirmada por ele.

Fora do MDB

A secretária de Educação de São Mateus, Marília Silveira, cotada como pré-candidata à prefeitura, deixou a presidência municipal do partido e saiu da sigla. Interlocutores afirmam que a estratégia de deixar o partido foi sugerida pelo governo estadual. A secretária não retornou aos contatos da coluna.

Homofobia em estádios

Um projeto pretende combater a violência contra a população LGBTQIA+ e a violência de gênero em eventos esportivos realizados no Estado. A matéria, da deputada Iriny Lopes (PT), tem objetivo de conscientizar os participantes através da educação em direitos, do acolhimento às vítimas e da informação sobre canais de denúncia.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: