Encontros na Festa da Penha
A expectativa é de que vários fiéis se encontrem durante a programação do evento
Começa no próximo domingo mais uma edição da Festa da Penha. A terceira maior festa mariana do País promete reunir milhares de fiéis, incluindo diversos políticos capixabas. Expectativa é de que vários deles se encontrem durante a programação do evento, seja nas missas ou nas tradicionais romarias. O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), por exemplo, deve estar junto ao governador Renato Casagrande (PSB) e vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB).
Outra presença confirmada é do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que participa do evento desde antes de ocupar cargos públicos. O deputado federal Evair de Melo (PP), um dos maiores aliados de Pazolini, deverá caminhar com o prefeito durante o evento. Será o momento em que os dois grupos políticos pedirão bênçãos à Nossa Senhora da Penha, ambos de olho nas eleições do ano que vem.
Eleitorado conservador
Após defender a pauta da Anistia, o prefeito Pazolini criticou a gestão de Lula (PT) durante sua prestação de contas. “O Brasil está tirando comida das mesas dos mais pobres por conta de colapso financeiro”. Para ilustrar, citou matéria da Folha de São Paulo, que noticiou que o governo apontou “falta de verba para cumprir piso de saúde e educação em 2027”.
Escolheu mais votado
O governador Renato Casagrande (PSB) bateu o martelo sobre quem será o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) antes do feriadão. Anunciou ontem o nome do advogado Alexandre Puppim, que foi o mais votado na confecção da lista tríplice: recebeu 16 votos. A vaga era destinada à classe da advocacia.
Caminho único
Deputado estadual Sergio Meneguelli (Republicanos) contou à coluna que seu objetivo político para ano que vem segue sendo o Senado. “Não há outra opção. Não vou tentar reeleição e não quero Câmara Federal. Continuo acreditando na palavra do prefeito Renzo Vasconcelos (PSD)”, disse, se referindo ao compromisso que tem com o prefeito de Colatina, que foi apoiado por Meneguelli à prefeitura em troca de ter espaço para disputar o Senado.
Senador quer mais representatividade
O senador capixaba Fabiano Contarato (PT) defendeu que haja mais mulheres ocupando assentos de destaque no Congresso Nacional durante audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça.
“Como que a gente quer que o Congresso legisle de forma plural se a gente não tem uma representatividade maior das mulheres? Dos Três Poderes, o único que nunca foi presidido por uma mulher foi o Legislativo”, apontou.
Galeria
“Patrimônio do ESTADO”
Em agenda institucional na Câmara de Vila Velha, onde foi recebido pelo presidente Osvaldo Maturano (PRD), o deputado federal Da Vitória (PP) elogiou o prefeito de Vila Velha: “Arnaldinho é um patrimônio do Espírito Santo”. Sinais.
Por trás da corregedoria
Nos bastidores, problemas internos entre vereadores motivou que Maturano determinasse a criação da Corregedoria da Casa. “É para manter relacionamento republicano”, disse.
Brinquedos acessíveis
Durante a prestação de contas de Pazolini, o vereador Davi Esmael (Rep) apontou avanços da prefeitura que, com a ajuda dele, instalou brinquedos acessíveis em praças e parques da cidade de Vitória.
70 anos de ecoporanga
O secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Abreu, representou o governador Casagrande nas celebrações dos 70 anos de emancipação política de Ecoporanga. Comemorou ao lado do prefeito Zé Luiz Mendes (PSB).
MATÉRIAS RELACIONADAS:



