Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Duas grandes vitórias do PP

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (23)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 23/10/2024, 10:25 10:25 h | Atualizado em 23/10/2024, 10:25

Imagem ilustrativa da imagem Duas grandes vitórias do PP
Câmara de Vitória: disputa pela presidência da Casa segue pacífica nos bastidores, com o vereador Anderson Goggi (PP) surgindo como favorito |  Foto: Beto Morais / AT - 21/02/18

A disputa pela presidência da Câmara de Vitória segue pacífica nos bastidores. Isso porque os dois partidos interessados na vaga são da base do prefeito, que tem maioria na Casa. Conforme antecipado por Plenário, os parlamentares do Republicanos reivindicaram o posto, enquanto o vereador Anderson Goggi (PP) também colocou o nome à disposição.

A coluna também chegou a noticiar que Goggi era um dos que mais se movimentava nos bastidores e, agora, já há quem diga que é o favorito. Isso porque até mesmo os parlamentares de oposição ao prefeito, mesmo sabendo que Goggi é fiel escudeiro de Pazolini (Rep), sabem que o vereador não tem perfil de travar pautas que possam ser incômodas à gestão.

Caso ele seja escolhido, possivelmente à unanimidade, será a segunda grande vitória do PP em pouco tempo. A primeira foi a filiação e eleição da vice-prefeita, Cris Samorini (PP).

Disputa acirrada no fim

As duas campanhas na Serra tiveram grandes eventos nesta terça-feira (22). De um lado, Weverson (PDT) esteve com o governador Casagrande (PSB) e vice Ricardo Ferraço (MDB). Do outro, Muribeca (Rep) recebeu Pazolini (Rep), Marcelo Santos (União), e outros. A disputa entre os dois grupos é de voto por voto e a queda de braços já abrange 2026.

Pegou mal em “casa”

O depoimento do deputado estadual Hudson Leal (Rep) em favor da candidatura de Weverson (PDT), indo contra seu próprio partido na Serra, que tem Muribeca (Rep), pegou mal dentro do Republicanos. A informação é de que a atitude não foi bem digerida pelo presidente Erick Musso e que Leal teria até mesmo deixado o grupo da sigla no WhatsApp.

Moicano de vanguarda

O presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet (PP), “surfou na onda” da moda do momento nas escolas do Brasil, trazendo uma foto quando criança com o “cabelo maluco”. No caso dele, uma foto ostentando um moicano vermelho. “Eu já estava inovando. Vanguarda que fala?”, brincou.

Último dia!

Esta quarta-feira (23) é o último dia para que as chapas façam suas inscrições para concorrer à presidência da OAB-ES.

Até o momento, são quatro chapas que concorrem: José Carlos Rizk Filho (chapa 1), Ben-Hur Farina (chapa 3), Erica Neves (chapa 10) e Neffa Júnior (chapa 11).

A eleição está marcada para acontecer dia 22 de novembro. Pela primeira vez na história, segundo a OAB-ES, a votação será realizada exclusivamente on-line.

Reunião no Palácio não teve prefeito eleito

Houve nesta terça-feira (22) reunião no Palácio Anchieta para tratar de investimentos em Guarapari e região. O atual prefeito Edson Magalhães (PSDB) se fez presente, assim como o deputado estadual Zé Preto (PP), que perdeu o pleito no último dia 6, ficando em segundo lugar na votação.

O prefeito eleito, Rodrigo Borges (Republicanos), não esteve no local, e a ausência dele chamou atenção no mercado político.


Galeria 

Pacífico, mas...

O movimento rumo à presidência da Câmara de Cariacica tem sido pacífico e o atual presidente, Lelo Couto (MDB), continua favorito e deve ser reconduzido, apesar de que há quem diga que o presidente do PV, César Lucas, também teria interesse.

“Puxão” de orelha

Em café da manhã com os vereadores eleitos, o prefeito Euclério Sampaio (MDB) deu um recado: disse que há vereador do grupo dele conversando com deputado de outro grupo. A fala teria sido para vereadores que estão apoiando Muribeca na Serra. Cabe lembrar que Euclério é aliado de Casagrande (PSB).

Prefere o progressista

O vereador de Vitória Armandinho (PL) elogiou o nome de Goggi (PP) para a presidência da Casa, falando que é “ótimo quadro para presidir”.

Embarcou junto!

Deputado José Esmeraldo (PDT) entrou “de cabeça” na campanha de Weverson, seu correligionário.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: