Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Dobradinha de delegados?

Coluna foi publicada nesta terça-feira (26)

Eduardo Maia | 26/03/2024, 10:54 10:54 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:55

Imagem ilustrativa da imagem Dobradinha de delegados?
Presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet irá se filiar ao PP e pode compôr a chapa de reeleição de Lorenzo Pazolini |  Foto: Câmara Municipal de Vitória

O presidente da Câmara de Vitória, vereador Leandro Piquet saiu do Republicanos, mesmo partido do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, para se filiar ao PP. Na mesma oportunidade, Piquet confirmou que não será candidato a reeleição neste ano e, muito por conta disso, a possibilidade dele ser alçado como vice-prefeito de Pazolini tornou-se considerável.

Piquet e a direção do PP já estavam conversando há um tempo. Nos bastidores, chamou atenção a forma como Piquet geriu a Câmara neste mandato, diminuindo os embates mais acalorados, recorrentes em outras gestões. A princípio, a informação oficial é de que Piquet chega para somar ao quadro técnico do partido, mas devido a parceria entre PP e Pazolini e por conta da direção da sigla ter afirmado que o PP caminhará com o prefeito, surge a questão: haverá dobradinha de delegados Piquet e Pazolini em uma chapa? A ver.

Do outro lado da baía...

Em Vila Velha, um dos nomes ventilados para compor chapa com Arnaldinho Borgo (Podemos) é o presidente da Câmara, Bruno Lorenzutti (Podemos). Ele foi convidado diretamente pelo presidente Ricardo Ferraço a compor o quadro do MDB. Borgo, por sua vez, deve bater o martelo esta semana sobre sair ou não do Podemos. Possível destino é o PP.

Senado é objetivo

O deputado Sergio Meneguelli (Republicanos) afirmou à coluna que o Senado continua sendo sua prioridade política para o futuro. “Sempre foi meu objetivo, mas há travas, os chamados ‘tubarões’, que querem me impedir de me candidatar daqui três anos”, afirmou. Na última eleição para o Senado, Meneguelli teve problemas para se candidatar.

Preparação para batalha

O pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha, coronel Alexandre Ramalho (PL), tem mostrado sua rotina de treinos. Antes das 5h da manhã ele pedala pela cidade, depois tem treino na academia. Interlocutores do coronel dizem que ele tem feito a maratona para conseguir travar a batalha eleitoral.

Sacramentado

Conforme Plenário antecipou no último sábado (23), o filho do prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), Dudu Vidigal, é agora o presidente estadual do PDT.

Weverson Meireles, que ocupava o posto até então, passa o bastão para Dudu, para poder focar em sua pré-campanha à prefeitura da cidade, já que ele foi escolhido como sucessor de Vidigal. “Era impossível Weverson continuar como presidente e fazer a campanha”, disse uma fonte.

Federação fechada em torno de petista no Sul

O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e pré-candidato à prefeitura da cidade neste ano, Carlos Roberto Casteglione (PT) teve conversas com as outras siglas que compõe a federação, Psol e Rede, e todos concordaram em se unir em torno do nome do ex-prefeito no pleito deste ano.

Nas próximas semanas, Casteglione terá reuniões com as outras lideranças e vai cumprir as primeiras agendas do partido visando as eleições.


Galeria

Resistência interna

O vereador de Vitória, Davi Esmael, de saída do PSD, confirmou que conversa com Republicanos e PL, como publicou Plenário no final de semana. No entanto, deputados e outras lideranças do Republicanos estariam apresentando resistência ao nome de Esmael.

Solidariedade

Vários deputados se manifestaram na segunda (25) na Assembleia em solidariedade às vítimas das fortes chuvas que assolaram o Sul do Estado.

Inseparáveis

O deputado Gilvan da Federal (PL), quando está no Estado, se encontra com frequência com o vereador afastado de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos). O partido monta chapa na capital e está cada vez mais perto de filiar Armandinho.

Votos brancos

Na última semana foi divulgada a lista tríplice para a escolha do novo PGJ do Ministério Público. Dos 804 votos possíveis, houve 257 votos em branco.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: