Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Direita esteve perto de união

Coluna foi publicada no sábado (22)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 24/06/2024, 11:14 11:14 h | Atualizado em 24/06/2024, 11:13

Imagem ilustrativa da imagem Direita esteve perto de união
Na Serra, Igor Elson (PL, foto) esteve perto de formar aliança com Audifax Barcelos (PP) |  Foto: Reprodução / Instagram @igorelson

Mesmo com duas das pré-candidaturas postas na Serra representando a direita, Igor Elson (PL) e Audifax Barcelos (PP) estiveram perto de uma união. Isso teria acontecido ainda no ano passado, quando Elson teria proposto para Audifax compor a chapa com o ex-prefeito, formando assim uma força do PL e PP como oposição ao projeto do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), de emplacar Weverson Meireles (PDT) como seu sucessor.

Elson esteve por cerca de nove anos com Audifax, foi seu secretário de Segurança e de Agricultura. A proposta não vingou.

Atualmente, nos bastidores, não haveria mais possibilidade de isso acontecer, já que o PL não deseja abrir mão de ser “cabeça” de uma chapa. Do lado de Audifax, porém, o que corre nos bastidores é de que ele poderia formar chapa puro-sangue, com mais outro nome do PP. Com Pablo Muribeca (Republicanos), no momento, não haveria chance de se juntar.

Peça de ouro no tabuleiro

A ex-presidente da Findes Cris Samorini (PP) tem intensificado cada vez mais sua agenda política após ter se afastado da instituição. Esteve com os deputados Da Vitória e Evair de Melo com o presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira. Demonstra que o PP vem com tudo para não deixar Aridelmo (Novo) ter o cobiçado posto de vice na chapa de Pazolini (Republicanos).

Esquerda com direita?

Ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e pré-candidato ao pleito deste ano, Carlos Casteglione (PT) busca apoio do PRD em sua chapa. A presidente municipal, Márcia Bezerra, foi secretária de Assistência da cidade e é ligada a Gilson Daniel (Podemos). Nos bastidores, Casteglione gostaria de ter a própria Márcia como nome para compor sua vice.

Teve até casamento!

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) foi um dos mais animados no Arraiá do Asilo dos Idosos. Além de ter dançado e animado os idosos, ele foi até o noivo de uma das presentes. Na legenda, brincou: “Desculpa (pelo atraso)! Cheguei, amor!”, tirando risos dos presentes.

Vai dar namoro?

Após João Coser (PT), foi a vez do pré-candidato à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo (PSDB) conversar com a direção e com os pré-candidatos à Câmara pelo PDT, com objetivo de leva-los para o projeto tucano. Ao que tudo indica, Luiz Paulo teria dito que vai incorporar propostas do PDT ao plano de governo, caso o partido decida caminhar com ele, já que há pautas de interesse das duas siglas para a capital. O partido estará no começo da semana com Valadão e Estéfane.

Vereadora bate pé por representatividade

Na Câmara de Vila Velha, a única vereadora, Patrícia Crizanto (PSB) aproveitou para apresentar uma emenda, para que além da ouvidoria, a Casa pudesse ter como membro na Mesa Diretora a Procuradoria da Mulher. No discurso, Crizanto ressaltou que era a única mulher da legislatura e que a emenda seria mais importante para trazer mais representatividade. “Mais da metade dos cidadãos de Vila Velha são mulheres. Precisamos desse espaço físico”, disse.


Galeria

Psol no jogo!

Houve nesta sexta-feira (21) o lançamento da pré-candidatura do vereador de Vitória, André Moreira (Psol). Vai tentar a reeleição. É um dos principais parceiros de Camila Valadão (Psol), que é pré-candidata à prefeitura da capital.

Acima da expectativa

Com caráter técnico, o lançamento dos projetos de investimento “Vila Velha 500 Anos” e “Vila Velha Ágil” foi prestigiado por diversas lideranças empresariais e políticas da cidade. Contou com a liderança do Secretário de Desenvolvimento Econômico Everaldo Colodetti, com apoio da Assevila.

Novo presidente

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (PP) assumiu nesta sexta-feira (21) a presidência do partido municipal. Ele é candidato à reeleição, apoiado pelo governador Renato Casagrande (PSB). Vai disputar contra candidatos como Leandro Sperandio (Republicanos), que aos 45º do 2º tempo decidiu trocar o PL para disputar pelo Republicanos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: