Chapa para conquistar direita
Coluna foi publicada no domingo (14)
O lançamento da pré-candidatura de Theodorico Ferraço (PP) à Prefeitura de Cachoeiro aconteceu com pompa para conquistar de vez ao menos parte do eleitorado de direita. A chapa — formada por Júnior Corrêa (Novo) na vice, ex nome do PL —, foi lançada com as presenças de Ricardo Ferraço (MDB) e Evair de Melo (PP), opositores declarados. À mesa, a bandeira do Brasil. Juninho — como o vereador é chamado —, era a aposta do PL para conquistar a prefeitura, mas após atritos, decidiu sair da sigla de Magno Malta e integrar o quadro do partido Novo.
Durante o evento, falou-se em renovação com experiência. Ferraço, inclusive, chegou a criticar falas que estão sendo ditas a respeito do fato de ter 86 anos. Com todo esse movimento, nos bastidores quem tem ficado de olho na possível vaga de Ferraço na Assembleia, caso ele ganhe a eleição, é o suplente e também veterano Marcos Madureira.
Ruído até com aliados
Diversos políticos do PL, como o deputado Gilvan da Federal, gravaram vídeos de repúdio às falas recentes do ex-deputado Carlos Manato, que acusou o partido de dever cerca de R$ 1,5 milhão referente à última campanha ao governo do Estado. Apesar de todos os ruídos recentes, o ex-deputado chegou a cravar que não vai deixar o PL.
Enfraquecimento de rival
Caso o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), realmente recue e decida disputar a eleição neste ano — algo que não foi confirmado por ele —, aliados do pedetista já acreditam que esse movimento enfraquece o rival histórico de Vidigal, ex-prefeito Audifax Barcelos (PP). Oficialmente, no entanto, Weverson Meireles (PDT) continua à frente do projeto do PDT.
Secretário vestido a caráter
O secretário de Agricultura do Estado, Enio Bergoli, estava animado na Feira de Agricultura Familiar, que acontece até este domingo (14) em Vitória. Vestido a caráter, com chapéu e tudo, o secretário exaltou a força da agricultura familiar e aproveitou para posar para várias fotos com os expositores.
Não vai desistir
O PT de Linhares não vai desistir de lançar o ex-deputado Zé Carlos Elias para disputar a prefeitura este ano, após o TRE ter impedido a filiação dele por questões relacionadas a direitos políticos suspensos. A presidente municipal do partido, Tereza Brandão, disse que o advogado tem trabalhado em uma petição.
“O documento é para o TRE justificar a decisão. Não temos outro nome e não vamos desistir de lançar Zé Carlos, vamos manter nossa posição”.
Colnago estará com tucano em Vitória
O ex-vice-governador César Colnago (MDB) fechou apoio a pré-candidatura de Luiz Paulo (PSDB) em Vitória. A informação foi publicada em primeira mão pela coluna. Nos bastidores, Colnago, que teria sido exonerado da Prefeitura de Cariacica recentemente por se aproximar de Pazolini (Republicanos), fecha apoio com Luiz Paulo pela relação que tem com o tucano. Mas há quem diga que, caso Luiz Paulo não vá ao 2º turno, que Colnago ficará com Pazolini.
Galeria
Quer apoio de partido
Em Guarapari, após a saída de Wendel Lima (MDB) do tabuleiro político, quem quer conseguir o apoio do emedebista é o Republicanos. O vereador Rodrigo Borges (Republicanos), pré-candidato, seria um dos maiores interessados em ter o MDB em seu projeto.
Conversas continuam
Ainda em Guarapari, Rodrigo Borges também tem tentado trazer o PL, apesar de Danilo Bahiense (PL) manter a candidatura. Zé Preto (PP), por sua vez, se aproxima cada vez mais do PSB. Na cidade, já é tida como certa a retirada de pré-candidatura de Ted Conti, apesar de isso não ter sido confirmado por ele.
Minha casa, minha vida
O novo deputado estadual Julio da Fetaes (PT) fez anúncio em seu primeiro pronunciamento como parlamentar na Assembleia. Ele garantiu que agricultores familiares do Estado serão contemplados com 697 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida Rural.