Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Candidatura do PT na Serra

Artigo publicado na edição de terça-feira (06) do jornal A Tribuna

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 06/06/2023, 13:20 13:20 h | Atualizado em 06/06/2023, 13:20

Imagem ilustrativa da imagem Candidatura do PT na Serra
Câmara de Vereadores de Serra |  Foto: Thiago Coutinho/AT

A vereadora da Serra Elcimara Loureiro está prestes a deixar o PP para integrar o PT. A mudança teria um objetivo: ser candidata à prefeitura do município pelo partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

A troca de agremiação está, segundo Elcimara, perto de ser sacramentada e a possível candidatura não é descartada por ela. “Tudo foi bem alinhado, conversado com os dirigentes partidários do PP. Falta apenas os trâmites burocráticos. Estou chegando no PT para somarmos forças e coloco o meu nome à disposição do partido”, afirmou a vereadora.

Leia mais sobre Plenário aqui

O presidente do PT serrano, Miguel Júnior, disse que a sigla está construindo chapa proporcional forte junto à candidatura a prefeito ou prefeita com viés democrático e progressista. “Minha história pública sempre se deu no campo progressista, considerado campo das políticas de esquerda”, disse ela.


Melhores condições

Tanto PT e PDT, este último comanda a Prefeitura da Serra, são da base aliada do governador Casagrande (PSB). Para Miguel Júnior isso não será obstáculo. “Vamos viabilizar uma candidatura forte. Em 2016 e 2020 nos deixaram isolados na cidade. Agora estamos em melhores condições e com o conjunto partidário afim de uma construção de verdade”


Mais zelo

Ainda segundo o dirigente partidário do PT da Serra, em 2020 a atual administração do município queria o PT na campanha, mas não no palanque. “E mesmo assim o PT apoiou. Tiramos a pré-candidatura da Fernanda Souza e pagamos caro por isso. Ficamos sem representação no Legislativo. Em 2024 vamos tratar com mais zelo”, disse Miguel Júnior.


Escrivão, trovador e coronel

Escrivão aposentado da Polícia Civil, Clério José Borges também dedicou a vida a escrever outro tipo de texto: a trova. Ele esteve na Tribuna Popular da Assembleia para destacar a importância dela. O convite foi de Coronel Wellinton (PTB), que deseja acabar com o estigma, para alguns, de que militares seriam arbitrários e truculentos. “Acreditamos na letra, na arte, nas coisas simples”.

Leia mais

Retomada de obras em escolas

Entendimento sobre armas


Ex-ministro

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia receberá nesta terça, às 10h30, o ex-ministro da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB), José Carlos Carvalho.

Capixaba de Jerônimo Monteiro, Carvalho foi um dos idealizadores e fundadores do Ibama e contribuiu com a criação da primeira Lei Florestal Estadual do País. O convite a ele foi feito pelo presidente do colegiado, deputado Fabrício Gandini (Cidadania) por conta das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que seguem até sexta.


Deputados mantêm veto à transferência de armas 

Os deputados decidiram na Assembleia, segunda-feira, pela manutenção do veto do governador a um projeto do deputado estadual Danilo Bahiense (PL).

O texto previa a possibilidade dos órgãos da Segurança Pública do Estado transferirem aos integrantes que se aposentarem as armas de fogo utilizadas por eles durante o tempo de serviço ativo. Dos 30 deputados da Casa de Leis, 24 foram a favor do veto e quatro contrários.


Galeria

Acordo

No domingo, a coluna Plenário destacou que o governo vetou o projeto de Danilo por entender ser de competência da União deliberar sobre as armas aos policiais aposentados, mas que as partes entraram em acordo para a criação de uma norma baseada em uma portaria da Polícia Federal de conteúdo parecido.

Gestantes em concursos

A Comissão de Finanças da Assembleia deu parecer favorável a projeto que possibilita às gestantes a remarcação do teste de aptidão física em concursos públicos no Estado. A proposta é de Capitão Assumção (PL) e obriga as empresas organizadoras a fazerem novo agendamento.

Prestação de contas

O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Martins Altoé, prestará contas do primeiro quadrimestre de 2023, dia 19, na Assembleia.

Leia mais

Delmaestro descarta debandada

Ameaça de debandada no PP

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: