Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Caminhos ficam mais claros para Vidigal e PDT

Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos

Eduardo Maia | 18/10/2025, 08:00 h | Atualizado em 17/10/2025, 19:31

Imagem ilustrativa da imagem Caminhos ficam mais claros para Vidigal e PDT
Sergio Vidigal, Ricardo Ferraço, Weverson Meireles e Serginho Vidigal |  Foto: Divulgação

Durante evento de prestação de contas do mandato do prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), o ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT) falou com todas as palavras que estará no palanque do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), no processo eleitoral de 2026.

A fala comprova que qualquer movimento que Vidigal e a militância do PDT tomaram nos últimos meses de tentar viabilizar o ex-prefeito para disputa ao governo não existe mais. O grupo está fechado com Ricardo Ferraço.

“Por amor aos nossos filhos e a cidade da Serra, acompanhamos Renato Casagrande (PSB) no que ele apresenta para substituí-lo, que é meu amigo Ricardo Ferraço”, disse Vidigal.

Weverson, por sua vez, que já tinha embarcado publicamente no projeto, ressaltou: “É sobre a sua liderança que estaremos ano que vem, porque você vai governar o Estado”.

Filho já encaminhado

Quanto ao filho do ex-prefeito, Serginho Vidigal (PDT), as falas das lideranças foram incisivas: “Serra precisa de um federal”. “Cidade já tem um nome para Brasília”. Embora não tenham falado abertamente no nome de Serginho, ele era o alvo das declarações. Ainda não se sabe, porém, em qual partido vai se filiar para disputar. UP é possibilidade.

“Aqui é a minha casa”

Durante discurso, Serginho Vidigal foi enfático: “Prefeito Weverson já me chamou no palco para ser apresentado ao público em evento no Palácio Anchieta, e eu todo constrangido não falei nada. Mas aqui é minha casa, é onde eu nasci e cresci. Gratidão é virtude, só quem é grato a aquilo que tem pode conquistar o que está por vir”. Recado claro.

Só chamar para o ringue!

Imagem ilustrativa da imagem Caminhos ficam mais claros para Vidigal e PDT
Prefeito Wanderson Bueno (Pode) |  Foto: Redes Sociais

Prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Pode) está preparado para a 23ª edição do Haidar Champion Combat (HCC), que acontece hoje na cidade. A competição tem sido aguardada pelos munícipes, e até o prefeito “calçou as luvas”. “Só falta chamar para o ringue”, brincou um seguidor.

Sem rusgas

Interlocutores do presidente da Ales, Marcelo Santos (União), garantem que não há imbróglio envolvendo ele e o deputado federal Josias Da Vitória (PP).

Nos últimos dias, possível desentendimento entre os dois circulou, por conta de opiniões políticas divergentes. Hoje, estarão juntos em Colatina para evento em comemoração aos 35 anos da formatura da turma de PM´s da qual Da Vitória fez parte.

PL vai lançar hoje projeto para a terceira idade

O PL fará hoje, às 9 horas, o lançamento oficial do PL 60+ Espírito Santo e a cerimônia de posse dos coordenadores municipais do segmento em Vitória. A solenidade contará com a presença do senador Magno Malta, e o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, por videoconferência.

Durante o encontro, serão empossados representantes de pelo menos 30 municípios. Ideia da sigla é fortalecer diálogo com o público da terceira idade.

Vereador afastado

Após ter sido acusado de coagir uma médica em Guarapari, o vereador Oldair Rossi (União) foi afastado pela própria Câmara. Ficará fora por 76 dias, até 31 de dezembro. Nesse período, não será remunerado.

Início do cadastro

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) iniciou a convocação para o cadastramento biométrico do eleitorado de 15 municípios do interior do Estado. As cidades escolhidas foram Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Ecoporanga, Guaçuí, Iconha, Jaguaré, Montanha, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiro, São Gabriel da Palha e Venda Nova do imigrante. Preparação rumo a 2026.

Nomeado na Assembleia

Liderança política em Vitória, Evandro Figueiredo, meses após ter sido exonerado pelo presidente da Ales, Marcelo Santos, volta à Casa. Foi nomeado assessor do deputado Alcântaro Filho (Rep).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: