Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Bonança surge no ninho tucano

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (03)

Eduardo Maia | 03/04/2024, 10:43 10:43 h | Atualizado em 03/04/2024, 12:10

Imagem ilustrativa da imagem Bonança surge no ninho tucano
Marconi Perillo, presidente do PSDB, esteve na Assembleia para evento de pré-candidatura de Luiz Paulo Vellozo à prefeitura de Vitória e pediu união aos integrantes do partido no Estado |  Foto: Divulgação/PSDB

Após o PSDB ter entrado em disputa interna por conta da intervenção sofrida em Vila Velha, a vinda do presidente nacional tucano Marconi Perillo parece ter trazido a bonança, após a tempestade. No evento que chancelou a pré-candidatura de Luiz Paulo Vellozo à prefeitura da capital, o presidente pediu união. É o que parece que vai acontecer, já que o grupo do deputado Vandinho Leite, presidente estadual, desistiu de judicializar a intervenção canela-verde e a situação ficará da seguinte forma: partido presidido em Vila Velha por Maurício Gorza, que quer disputar a eleição; mas, nos bastidores, Max Filho (PSDB) continuará com alta influência. Os dois estiveram no evento na Assembleia, mas Max não fez parte da mesa de honra. Gorza disse que a palavra do momento é “serenidade”. Nos bastidores, a ideia do grupo de Vandinho é deixar Max fazer como deseja. “Se Gorza não tiver votos, depois dos movimentos que fizeram, ficará feio para eles”, disse uma fonte.

Chancelou o nome

O presidente da Câmara de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, agora compõe o quadro do MDB. No evento de filiação, o presidente estadual e vice-governador, Ricardo Ferraço, chancelou: “Se Deus quiser, será o próximo vice-prefeito de Vila Velha”, em alusão a possibilidade dele ser o escolhido para a vice de Arnaldinho Borgo (Podemos), que tentará reeleição.

Vai depender…

Nos bastidores, a escolha de Lorenzutti para a vice passa por detalhes. O MDB, por ser presidido por Ricardo, é um partido que também tem o Palácio Anchieta próximo. Arnaldinho ter o MDB na vice, portanto, seria mais vantajoso para sua imagem, já que ele não teria de abrir espaço direto para o PSB do governador, sigla de centro-esquerda.

“Era um barulho bacana”

Foto em que o deputado João Coser (PT) admira o filho, ainda criança, tocando bateria em um dos cômodos da casa chamou atenção dos seguidores do petista. “Era um barulho bacana”, disse ele, brincando, na publicação. Pessoas próximas a ele, porém, garantiram: “Na verdade o barulho era alto demais”.

Desfiliação

O vereador Armandinho Fontoura entregou na terça-feira (02) carta de desfiliação ao Podemos, sigla pela qual foi eleito em 2020, com 29 anos, o vereador mais jovem de Vitória. O presidente estadual da sigla, deputado Gilson Daniel, lamentou a perda do vereador e desejou sucesso na nova caminhada, deixando portas abertas para retorno.

Armandinho Fontoura se filia nesta quinta-feira (04) ao PL, como antecipado no começo da semana por Plenário.

Estado receberá mais uma ministra

O Espírito Santo sediará a Etapa Regional da V Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação a partir de 11 de abril. Para a abertura dos trabalhos, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos estará em solo capixaba. O objetivo é formular diretrizes e estratégias para a promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação na Região Sudeste que possam contribuir com a construção da Estratégia Nacional de Ciência 2023-2030.


Galeria

Contas aprovadas

O Tribunal de Contas aprovou, com ressalvas, a prestação de contas anual de 2022 de Davi Esmael (PSD), quando ele foi presidente da Câmara de Vitória. Por unanimidade, os conselheiros entenderam não existir culpa na reposição inflacionária dada aos servidores do legislativo municipal.

Combate ao racismo

O governo sancionou lei que institui a Política Estadual de Combate ao Racismo nos estádios e arenas esportivas do Espírito Santo. A medida visa tornar espaços esportivos mais acolhedores e livres de discriminação racial. O autor é Denninho Silva.

Prevenção

A subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas (SESD) realiza na sexta-feira (05), em Anchieta, o curso de prevenção ao uso de drogas destinado aos professores das escolas públicas do ensino fundamental, em parceria com a Secretaria de Educação do município. A formação vai capacitar, inicialmente, 30 professores.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: