Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Audifax se reúne com o PSDB

Artigo publicado na coluna Plenário, do Jornal A Tribuna

Rodrigo Péret, do jornal A Tribuna | 09/02/2023, 17:03 17:03 h | Atualizado em 09/02/2023, 17:06

O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, está sem partido desde que deixou a Rede Sustentabilidade após as eleições do ano passado. Cogitado para disputar novamente o comando do município mais populoso do Estado, Audifax já começa a   se movimentar no mercado político. E a primeira movimentação mais concreta é com o PSDB. O ex-prefeito se reuniu com o atual presidente da legenda no Estado, o deputado  Vandinho Leite, e com o atual vice estadual da sigla, Oziel Andrade. “Diálogo com o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos. 2024 é logo ali”, chegou a publicar Oziel no Instagram. 

Questionado sobre a possibilidade de o partido filiar Audifax, ou de apoiá-lo em uma eventual chapa com Vandinho para a prefeitura da Serra, Oziel foi breve: “É o início de um diálogo. Mas sim, tem essa possibilidade”. Já assessoria de Vandinho também deixou em aberto. “Tudo é possível!”, informou.   

Já foram adversários

A Prefeitura da Serra é um desejo antigo de Vandinho Leite. O atual deputado foi candidato ao cargo em 2020, quando ficou em 3º lugar com 16,87% dos votos. E em 2016 foi candiato a vice do atual prefeito da ciade, Sérgio Vidigal (PDT). Na ocasião Vidigal, que liderou no primeiro turno, acabou perdendo no segundo justamente para  Audifax Barcelos. 

Mais um?  

Audifax foi procurado, mas não se manifestou. Bom lembrar que, atualmente, os tucanos estão como base do governo estadual, que por sua vez, também tem em Vidigal (atualmente rival de Audifax) um  aliado.  Após o ocorrido na eleição da Mesa Diretora da Assembleia,   Vandinho e o governo estadual podem estar de novo em campos opostos.

Reeleito

A  bancada capixaba em Brasília, formada pelos 10 deputados federais e os 3 senadores eleitos pelo Estado, se reuniu ontem e reelegeu o deputado Josias da Vitória (PP) para  coordenador da bancada, com Jack Rocha (PT) como subcoordenadora.  O único  ausente na reunião foi o senador Marcos do Val (Podemos), que   tornou público, no mesmo dia   um atestado assinado por  um psiquiatra que atesta sua aptidão para exercer o cargo de senador.

Culto para inaugurar 

O deputado Alcântaro Filho (Republicanos), que ficará com o gabinete 305 da Assembleia Legislativa, fez um culto para inaugurar seu gabinete. Marcaram presença os deputados Vandinho Leite (PSDB), Lucas Polese (PL), João Coser (PT) e Raquel Lessa (PP).

Lira chega hoje ao Estado e jantará com governador

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), chega ao  Estado hoje à noite para prestigiar um evento econômico,  conforme  informações do  deputado Evair de Melo. “Ao chegar, ele irá jantar com o governador e com  a bancada capixaba. Na sexta (amanhã), fará  uma palestra na feira e atenderá a imprensa”, informou. A assessoria do governador Renato Casagrande (PSB) confirmou que o encontro deve mesmo acontecer.


GALERIA


Desmembramento

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (Podemos), revelou ontem que as 16 comissões permanentes da Casa podem passar por mudanças para que os deputados possam atuar em seus respectivos campos. Ele  adiantou que alguns colegiados poderão ser desmembrados enquanto outros unificados.

Agenda em Linhares

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PSDB), estará em Linhares amanhã em agendas com produtores rurais, empresários e lideranças do município com foco nos segmentos da agropecuária, energia, finanças, inovação, logística e tributos.

Botão do Pânico

O deputado Denninho Silva (União) protocolou um Projeto de Lei que visa implantar a tecnologia do “botão do pânico” em escolas públicas e hospitais do Estado. O botão  deverá acionar a Polícia Militar em casos de emergências.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: