Anderson Goggi se filia ao Republicanos em Brasília
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
Eduardo Maia é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e pós-graduado em Gestão da Comunicação Interna. Especialista em política capixaba, atua como colunista de A Tribuna e do Tribuna Online, onde analisa diariamente os bastidores do poder no Espírito Santo. É também autor do livro “Memórias da Liberdade – 50 Anos do Guaraparistock”, que resgata a história do primeiro festival de música ao ar livre do País, realizado em Guarapari, no verão de 1971.
O presidente da Câmara de Vitória, Anderson Goggi, formalizou, no final da tarde desta quarta-feira (26), sua filiação ao Republicanos. O ato foi realizado em Brasília, a convite do presidente estadual da sigla, Erick Musso, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Marcos Pereira, além dos deputados federais capixabas Messias Donato e Amaro Neto.
Embora estivesse em outra legenda, Goggi é aliado de primeira hora do movimento que lançou Lorenzo Pazolini como pré-candidato ao governo. Ideia do parlamentar é que com a entrada no Republicanos haja fortalecimento do grupo para a disputa de 2026.
Goggi afirma que sua decisão reflete alinhamento político e visão de projeto.
“Contribuirei com minha experiência em estratégia política e na montagem de chapa. Tenho afinidade com o projeto liderado por Erick Musso e Pazolini, e vejo que o Republicanos vive um momento de crescimento, no Espírito Santo e em todo o País".
Antes de confirmar sua entrada no novo partido, Goggi deixou o Progressistas de forma consensual. Em outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) autorizou sua desfiliação sem prejuízo ao mandato, o que abriu caminho para a filiação que foi assinada hoje em Brasília.
SUGERIMOS PARA VOCÊ: