Aliança se divide em 3 grupos
O Aliança pelo Brasil, que hoje faz um evento no Centro de Convenções de Vitória, ainda não virou partido, mas já é grande a disputa interna para receber a benção do presidente Bolsonaro e comandar a futura sigla no Estado.
A disputa interna envolve pelo menos três grupos: um capitaneado pelo ex-deputado e ex-presidente do PSL-ES Carlos Manato e pelo deputado Capitão Assumção (PSL), outro pelos movimentos de Direita e Conservador – com Alexandre da Silva e Gilvan da Federal –, e outro formado pelos organizadores do evento de hoje, o subsecretário de Meio Ambiente de Vitória, Dárcio Bracarense, e o empresário Idalécio Carone.
Os dois primeiros já tinham se estranhado por conta da coleta de assinaturas para o partido. Ontem, um vídeo circulou em grupos de WhatsApp, “acusando” Dárcio e Idalécio de serem comunistas – o que é imperdoável para os bolsonaristas.
“É fake news!”
O subsecretário Dárcio Bracarense disse que o vídeo de 5 minutos que circulou ontem em grupos de WhatsApp é baseado em fake news e que vai procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos para denunciar. “Eu ri quando vi o vídeo cheio de mentira! Não sou filiado a nenhum partido e não vou disputar eleição neste ano. Estão com inveja do nosso trabalho.”
Ministro no Estado
O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vem ao Estado hoje para, segundo a deputada federal Soraya Manato, liberar recursos do ministério para os municípios que tiveram prejuízo com as fortes chuvas. Ele será recebido pela vice-governadora, Jaqueline Moraes, já que o governador está no Paraná, na reunião do Consórcio Sul-Sudeste.
A voz do povo...
Ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, ontem, a hashtag #BolsonaroMentiroso. Assunto ganhou corpo após o Presidente dizer que o vídeo que ele compartilhou chamando para a manifestação de 15 de março é de 2015. Porém, o vídeo mostra cenas da facada que ele levou em 2018.
Isolamento por precaução
Oito funcionários de uma empresa multinacional de Aracruz estão em isolamento domiciliar, supostamente por orientação da empresa, já que dividiram o mesmo voo de volta de Cingapura com o paciente de 25 anos suspeito de ter coronavírus. Por não apresentarem sintomas – como febre, por exemplo –, a Secretaria da Saúde informou que não há recomendação de isolamento domiciliar destes pacientes.
Confusão na eleição de Bento Ferreira
Dois moradores de Bento Ferreira entraram com uma ação no Ministério Público para anular a eleição do bairro, que será em chapa única, hoje, a partir das 9h. Alegam que não houve publicidade para a inscrição de chapas na disputa e que a chapa única incluiu membros fora do prazo – dois integrantes deixaram a chapa e foram substituídos. O candidato a presidente, Carlos Zaganelli, disse lamentar que “estejam tentando anular uma eleição legítima”.
Galeria
Vai dar B.O?
“Os procedimentos foram seguidos, cumprimos as formalidades e, agora que a oposição acordou, querem criar factoides e mentiras para induzir uma anulação”. De Carlos Zaganelli, candidato a presidente da Associação de Bento Ferreira.
Reforço
Os deputados federais Carla Zambelli e Daniel Silveira – famoso por ter quebrado a placa da vereadora Marielle e gravado o Delegado Waldyr – estarão no evento do Aliança.
disputa em cariacica
O partido DC deve apostar no Dr. Jovacyr Motta para a pré-candidatura a prefeito de Cariacica. Quer formar um blocão de partidos pequenos.
União de forças
A Assembleia Legislativa fez um vídeo com dicas de prevenção para não contrair coronavírus.
Anota aí...
“Não há sociedade democrática que subsista à morte da imprensa livre”. Do senador Fabiano Contarato.