Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

A surpresa da vice-prefeita

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (10)

Eduardo Maia | 10/04/2024, 10:48 10:48 h | Atualizado em 10/04/2024, 10:48

Imagem ilustrativa da imagem A surpresa da vice-prefeita
Capitã Estéfane Ferreira (Podemos) disputará a prefeitura de Vitória |  Foto: Reprodução/Instagram

Após o anúncio da filiação da vice-prefeita de Vitória, capitã Estéfane Ferreira, ao Podemos, partido do deputado federal Gilson Daniel, surgiu uma pulga atrás da orelha no meio eleitoral: “Vai disputar a Câmara de Vitória?”, circulava pelos bastidores. Não. Estéfane será candidata à Prefeitura de Vitória, conforme antecipou Plenário nesta terça-feira (09). Ela chegou a conversar com PP, MDB e outros, mas preferiu o projeto do Podemos.

Estéfane, que disputará contra o atual prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) —com quem teve atritos —, esteve na terça em Brasília com Gilson para reunião com a presidente nacional da sigla, Renata Abreu, que chancelou a candidatura. No mesmo dia, ela aproveitou para gravar as inserções televisivas para o Podemos estadual.

Nos bastidores, a decisão da vice-prefeita teria balançado os corredores do Executivo da capital.

Tentativa para voltar

O ex-prefeito de Vila Velha e presidente municipal do PP, Neucimar Fraga lançará nesta quinta-feira (11) sua pré-candidatura à prefeitura. O evento será às 18h, em Coqueiral de Itaparica. Internamente, o nome dele ganhou a disputa para ser lançado, mas há quem defendia que o escolhido do PP fosse o ex-deputado Hércules Silveira (PP), que disputará a Câmara.

Desejo foi realizado

O deputado estadual Adilson Espíndula deixou o PDT para se filiar ao PSD, partido presidido pelo ex-deputado Renzo Vasconcelos. A expectativa é que Espíndula dispute a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá. Ele era ativo desejado pelo PSD há tempos e era uma das prioridades de Vasconcelos. A mudança sem perder mandato foi possível por força de liminar.

Fugindo do calor

O governador Renato Casagrande (PSB), um dos políticos mais assíduos quando o assunto é ciclismo, participou da tradicional Romaria dos Ciclistas, na Festa da Penha. Ao final, ele surpreendeu a todos e para refrescar do calor — mais de 32º graus —, tomou banho na fonte interativa da Prainha.

Confirmação

O PL confirmou que o evento de lançamento da pré-candidatura do vereador Igor Elson (PL) acontecerá no próximo dia 26, às 18h30, no Parque Residencial Laranjeiras.

Elson foi um dos candidatos do PL no Estado que se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recentemente. Os dois chegaram a gravar um vídeo e Bolsonaro desejou “boa sorte” para Elson. O senador Magno Malta (PL) e deputado Gilvan (PL) devem comparecer.

Morre o prefeito que liderou duas cidades

O ex-prefeito das cidades de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, Helmar Potratz morreu nesta terça-feira (09), aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada. O político esteve à frente de Santa Leopoldina entre 1983 e 1988. Além disso, foi o primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá, depois que o município foi emancipado, de 1989 a 1992. O velório será nesta quarta-feira (10), na Câmara de Santa Maria de Jetibá, das 8 horas às 16 horas.


Galeria

Explicou motivo

O presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet, que se filiou recentemente ao PP, explicou o motivo de não disputar reeleição esse ano. “Vou oferecer trabalho técnico para qualificarmos a política. Agora o momento é outro”. Nos bastidores, a saída seria estratégica, já que por ser vereador mais ao centro, percebeu-se desvantagem no meio da polarização entre direita e esquerda.

Preferências

Nos bastidores, Piquet seria a segunda opção para compor a vice do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), que teria a preferência por Cris Samorini (PP).

Escolhido

Eleito por duas vezes o parlamentar mais votado de Brejetuba, o vereador Antônio da Saúde foi escolhido pelo presidente do Republicanos, Erick Musso, como pré-candidato a prefeito da cidade. Com 50 anos de idade, Antônio é profissional da Saúde há mais de 20. É servidor do Himaba e vereador há dois mandatos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: