Esperança salva do inferno
A esperança é a força que transforma dor em superação
Você já deve ter percebido que na sua vida, a todo momento você passa por um desafio ou por uma provação. Uns podem ser mais difíceis, outros mais fáceis, mas você sempre terá algo que enfrentar, concorda? Você se lembra de algum embate mais difícil que teve que passar? As dificuldades que te surgem no caminho tendem a te fortalecer após passar por elas.
É comum você passar por desafios na faculdade, no trabalho, na família, no seu relacionamento e também na sua vida financeira e na própria saúde.
Algumas vezes eles poderão ser tão intensos que você poderá dizer: “Não aguento mais, desisto!” Ou você poderá se conformar com o seu problema e dizer: “Já não espero mais nada, não sei mais o que fazer!” Todos esses sentimentos surgirão para dizer o quão cansado você está em relação àquilo que está vivendo.
O sentimento de frustração e de incapacidade surgirá com muita força mostrando a sua incapacidade de superar o que te incomoda. Passar por um problema e não conseguir resolvê-lo é muito ruim. Não ter a quem recorrer agrava ainda mais a situação. Aí você se sente sozinho além de impotente.
A esperança é um sentimento de melhora e de superação. Ela é a expectativa de solução para uma realidade mais saudável e harmoniosa para você viver de modo mais equilibrado.
Viver sem a esperança de dias melhores é trazer para si o inferno de suas culpas, erros e inadequações. O inferno não é um lugar para onde você vai.
Ele é aquela dor e desconforto na qual você escolhe viver no seu mundo particular. Nesse pensamento, cada um vive o seu próprio inferno alimentando o seu fogo e sofrimento interior com as suas dores, desilusões, culpas e erros. O seu inferno existirá a partir dos seus demônios interiores. Já pensou nisso? Ao abandonar toda a sua esperança, você adentra os portões do seu espaço de dor e de sofrimento.
Quando você aceita fazer um trabalho que não te realiza, quando você fica num relacionamento que te faz mal, quando você, por medo e insegurança, se conforma com a vida que tem e não busca melhorar, ai,você abandonou a esperança e entrou no inferno.
O inferno o inferno não é um lugar de dor de física como muita gente pensa. É um estado de espírito no qual se vive sem perspectiva, sem fé. Você continua respirando, mas sem viver. Se acostuma com sua dor e seu sofrimento, achando que aquilo é a sua vida. Pra sair desse lugar você precisa recuperar a esperança mesmo sem acreditar, mesmo que esteja no buraco que se colocou.
Porque o que te tira do inferno não é a porta da saída, é a decisão de acreditar que ela existe. A esperança não é a última que morre porque ela está sempre viva.
Ela está sempre presente, sempre existirá. A esperança sempre lhe dirá interiormente que a sua dor é provisória, que a mudança é possível e que sempre haverá uma possibilidade a mais.
Observe as pessoas que você tem ao seu lado, família, amigos, terapeutas, professores. Elas são a sua rede de apoio e de sobrevivência. Seja você parte da rede de apoio de alguém. Isso será fortalecedor para você.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



