Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Papo de Família

Papo de Família

Colunista

Cláudio Miranda

Caráter dos filhos é reflexo da educação recebida em casa

| 14/08/2021, 08:08 08:08 h | Atualizado em 16/08/2021, 16:38

A forma como você educa seu filho poderá fazer dele uma pessoa interiormente forte ou frágil, trabalhadora ou preguiçosa, generosa ou gananciosa, honesto ou corrupto. O que você está fazendo do seu filho?

O modo como você cria os seus filhos é um importante indicativo do tipo de cidadãos que eles poderão se tornar no futuro.

A educação que eles recebem os tornarão pessoas honradas e fortes interiormente para enfrentar e suportar os problemas e dificuldades que encontrarão em suas vidas, ou não.

Os filhos são parceiros que caminham conosco nessa vida. Temos responsabilidade na formação da personalidade deles. Não se educa com a inteligência, mas com a sabedoria.

Todos os pais estão aptos a educar bem os seus filhos. Não há necessidade de se fazer um curso para isso, mas pode-se buscar orientação para se fazer o melhor.

Eduque seus filhos para se tornarem pessoas de bem. Eles são a oportunidade que o Divino nos dá de melhorar o mundo.

Pessoas corruptas e de má índole um dia foram crianças puras e inocentes. Nisso se resume a grandeza e importância de um pai e de uma mãe. Os pais têm uma grande responsabilidade naquilo que os filhos se tornaram.

Alguns filhos poderão se corromper apesar da boa educação que receberam. Podem se deixar levar pela cobiça e pela ganância num egoísmo equivocado.

Muitos são educados para se dar bem na vida a todo custo, pautados no pensamento do “vale tudo”. Somos pais ainda muito egoístas. Pensamos demasiado nos nossos “filhinhos” e esquecemos os filhos dos outros.

Pessoas corruptas normalmente têm uma autoestima deformada e vivem num pensamento individualista e sem espírito de coletividade. São muitas vezes pessoas tristes, ansiosas, depressivas e sozinhas. Se sentem bem com o seu padrão socioeconômico, mas são vazias no quesito humanidade.

O mundo hoje é o espelho da educação que se deu aos filhos no ambiente familiar. Pais e mães com boa autoestima e pensamento coletivo serão capazes de criar filhos que transformarão a vida e as relações na terra.

Eduque seus filhos para serem pessoas que tomem decisões ecológicas, que tenham pensamento coletivo e que não tenham medo do amanhã.

Seus filhos poderão ter grandes conquistas na vida atual, mas também deverão saber compartilhar.

O mundo precisa de homens e mulheres honestos, corajosos e destemidos quando se trata de serem bons.

Se acertarmos hoje na educação de nossos filhos, em 20 anos teremos políticos, empresários e profissionais com uma mentalidade sadia do ponto de vista humano.

Quando se fala que o mundo está perdido e que está um caos, pensa-se erroneamente que alguém deveria fazer alguma coisa para mudar essa realidade.

Contudo, a mudança está na sua ação educativa dentro da sua casa, independente do seu padrão socioeconômico, independente da sua formação escolar. Quem vai transformar o mundo será você, dentro da sua casa, dentro do seu lar.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: