Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Revoada

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (29)

Painel da Folha de São Paulo | 29/02/2024, 11:23 11:23 h | Atualizado em 29/02/2024, 11:23

Imagem ilustrativa da imagem Revoada
Presidente do PSDB, Marconi Perillo afirmou a Michel Temer (MDB) que se o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quisesse o apoio tucano, não deveria ir ao ato convocado para domingo (25), por Jair Bolsonaro |  Foto: Divulgação/PSDB

O presidente do PSDB, Marconi Perillo, disse ao ex-presidente Michel Temer (MDB) em conversa na semana passada que se o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quisesse o apoio tucano, não deveria ir ao ato convocado para domingo, no último dia 25, por Jair Bolsonaro (PL).

Perillo também afirmou que o partido gostaria de escolher nome para a vice do emedebista. Sobre a manifestação, Temer ponderou que o MDB havia aconselhado que Nunes não fosse, mas que ele já tinha tomado a decisão de comparecer.

Eles, não

Temer afirma, via assessoria de imprensa, que as ponderações na conversa foram feitas para serem analisadas com o tempo. Ele também diz que Nunes manteve toda a estrutura do PSDB herdada de Bruno Covas e que acredita que os partidos caminharão juntos na eleição. Perillo diz, por meio de sua assessoria, que não tratou do tema com o ex-presidente.

Rotas

O tucano Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, declarou ao jornal O Globo na segunda-feira (26) que o PSDB não deve apoiar o emedebista porque ele escolheu se associar a Bolsonaro. As alternativas avaliadas no PSDB são o lançamento de candidatura própria ou o apoio a Tabata Amaral (PSB).

Umbigo

Secretário-executivo do gabinete de Nunes, o tucano Fábio Lepique afirma que “Leite e seus asseclas querem demolir o projeto de Bruno Covas” para lançar um nome próprio e ter um palanque em 2026 para uma possível candidatura presidencial.

Quintal

“Se ele acha que não há problemas no Rio Grande do Sul para cuidar, tudo bem. Mas beneficiar a chapa? Invade e Taxa? [Guilherme Boulos (Psol) e Marta Suplicy (PT)], por cálculo eleitoral de seu futuro, é demais para São Paulo. Não merecemos”, afirma.

Credenciais

O governo de Javier Milei quer enviar um diplomata de carreira que já tenha experiência no Brasil para ser embaixador da Argentina em Brasília. O perfil difere do último ocupante do cargo, Daniel Scioli, político peronista indicado pelo ex-presidente Alberto Fernández em 2020.

Ás armas

A equipe da deputada Tabata Amaral (PSB) descarta um pacto de não agressão com Boulos na eleição, segundo o qual ambas as campanhas concentrariam os ataques em Ricardo Nunes e evitariam críticas mútuas mais pesadas. Dirigentes do PT e o próprio presidente Lula já fizeram sugestões nesse sentido.

Equidistante

Na visão do grupo da pré-candidata, tal armistício dificultaria a estratégia de apresentá-la como uma alternativa aos problemas da esquerda e da direita. A ideia é a de que Tabata faça críticas de mesma intensidade a Boulos e Nunes.

Cartão...

Deputados de oposição que tumultuaram a homenagem pelos 40 anos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na Câmara dos Deputados deveriam sofrer alguma punição para que o comportamento não se repita em outras sessões, defende Ceres Hadich, da coordenação nacional do grupo.

...vermelho

“É um desrespeito com a Casa, com os colegas de trabalho, com o povo brasileiro, com toda a sociedade brasileira”, diz.

bandeira...

O Detran de São Paulo estima que a extinção do uso de papel representou, desde 2023, economia de quase R$ 1,5 milhão em locação e manutenção de espaços. Foram mais de 280 mil caixas de documentos eliminados após a digitalização até janeiro deste ano.

...quadriculada

Enfileiradas, elas somam cerca de 40 km, ou quase dez voltas no circuito do autódromo de Interlagos (SP).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: