Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Maquininha eleitoral

| 27/06/2022, 10:02 10:02 h | Atualizado em 27/06/2022, 10:02

Os novos cartões do Auxílio Brasil virão com chip e serão habilitados para compras no débito, de modo a estimular a bancarização dos beneficiários. Hoje, o instrumento serve apenas para saque.

Uma das prioridades do presidente Jair Bolsonaro (PL) é agilizar a troca dos cartões, que ainda trazem a logomarca do Bolsa Família.

A expectativa no governo é de que os novos modelos comecem a ser entregues na semana que vem. Na Caixa Econômica Federal, já há até peças publicitárias prontas.

Pauta feminina

Na tentativa de melhorar seu apoio entre mulheres, o PL pediu levantamento à Câmara sobre projetos de lei da pauta feminina sancionados pelo presidente Jair Bolsonaro. Foram seis, de acordo com dado obtido pelas deputadas Celina Leão (PL-DF), coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara, e sua antecessora, Soraya Santos (PL-RJ).

Rosa choque 

Entre as normas referendadas pelo Presidente estão a Lei Mariana Ferrer, que proíbe constranger vítimas de violência sexual e testemunhas em audiências de julgamentos, e a que pune quem criar obstáculos para a participação feminina em eleições. Segundo o Datafolha, Lula (PT) tem a preferência de 49% das eleitoras, ante 21% de Bolsonaro.

Vacina 

Pré-candidato ao governo de São Paulo o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos) divulgou vídeo exaltando o papel dos imigrantes na construção do estado. A peça é uma resposta a um dos pontos mais explorados por seus adversários, o fato de ser forasteiro.

Mosaico 

“Somos um estado construído por imigrantes, e jamais São Paulo seria o que é sem a gente. Com certeza, não é com preconceito que nós vamos conseguir”, diz o ex-ministro no vídeo.

Chamas 

Um outdoor colocado na última sexta  numa avenida de Rondonópolis (MT) com as imagens de 17 vereadores que aprovaram aumento do IPTU na cidade foi incendiado na madrugada de sábado por desconhecidos. A peça denunciando a elevação tarifária havia sido produzida pelo Movimento Conservador local.

Parlatório 

A comissão que elabora o programa de governo da chapa Lula-Alckmin realiza hoje o primeiro de uma série de debates online sobre temas que constarão da plataforma eleitoral.

Parlatório II

O evento de estreia, às 19h, reunirá o coordenador da comissão, Aloizio Mercadante, e a filósofa Marilena Chauí, com o tema reconstrução da democracia. Pode ser acompanhado no site programajuntospelobrasil.com.br.

Sucessora 

No vácuo da crise da divulgação de áudios sexistas pelo ex-deputado Arthur do Val, o MBL aposta em uma mulher para levar adiante suas bandeiras. Amanda Vettorazzo (União Brasil), de 34 anos, será candidata a deputada estadual defendendo a revisão do pacto federativo, principal proposta dele quando era postulante ao governo de São Paulo.

Picadeiro 

“São Paulo recebe migalhas do que manda para o Brasil em impostos. Não é tirar dos outros, é fazer o que é justo”, diz. Ex-bailarina de circo, ela afirma que não se encaixa em nenhum dos extremos no debate sobre gênero, seja o das ativistas de esquerda ou das conservadoras que defendem o papel tradicional da mulher. “Sou normal, como 90% das mulheres”, afirma.

Afinados 

Presidente do Butantan, Dimas Covas nega disputa de espaço com David Uip, secretário estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, nova pasta que engloba o instituto. “David e eu somos amigos e foi ele quem me indicou para o Butantan em 2017. Entre nós existe perfeita sintonia”, afirmou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: