Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Espelho meu

Coluna foi publicada no sábado (02)

Painel da Folha de São Paulo | 04/03/2024, 11:14 11:14 h | Atualizado em 04/03/2024, 11:14


Imagem ilustrativa da imagem Espelho meu
João Campos (PSB), prefeito do Recife: município gastou R$ 1,2 milhão em 2023 com agência especializada em mídia digital para campanhas de publicidade |  Foto: Divulgação / PSB

A Prefeitura de Recife, comandada por João Campos (PSB), gastou R$ 1,2 milhão no ano passado com a agência Hermanos, especializada em mídia digital, para campanhas de publicidade. É a mesma empresa que tem contrato com o PSB para cuidar das redes de Campos, que se tornou um fenômeno de engajamento com ações como platinar o cabelo no Carnaval.

Candidato à reeleição, ele quase quintuplicou seus seguidores no Instagram, de 500 mil no final de 2023 para 2,4 milhões.

Outro lado

A Prefeitura do Recife diz que “a contratação é feita a partir de licitação pública, por meio de agências de publicidade, seguindo o que prevê a legislação vigente, e com informações disponíveis no portal da transparência”. Acrescenta que as redes do prefeito não são gerenciadas pela administração pública.

Corte

Pré-candidata a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) intensificou contatos com lideranças tucanas. Nesta semana, esteve com o deputado federal Aécio Neves (MG), uma das figuras mais influentes da legenda. O principal tema foi o convite para os tucanos indicarem o vice. Embora defenda candidatura própria, Aécio diz ter ficado bastante impressionado com ela e defendeu que avance nas conversas com dirigentes do partido na cidade.

Kinder ovo

O grupo ligado ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pretende anunciar até 15 de março quem será seu candidato à Prefeitura de Belém (PA). A promessa é que seja um nome “novo”. O MDB vai oferecer ao PT a vaga de vice, embora o partido já tenha aprovado apoio à reeleição de Edmilson Rodrigues (Psol).

Habib

O ex-governador de São Paulo João Doria promove na semana que vem eventos do Lide em Riade (Arábia Saudita) e Dubai (Emirados Árabes). Participam 72 empresários brasileiros. Estão confirmados o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. Também há previsão de reuniões com o Fundo Soberano da Arábia Saudita e rodadas de conversa sobre segurança alimentar.

Cana

Resolução da Executiva Nacional do Psol aprovada na última segunda-feira (26) pede de maneira explícita a prisão de Jair Bolsonaro (PL). “Bolsonaro na cadeia! Sem anistia! Palestina livre!”, diz o texto, aprovado um dia após o ato na avenida Paulista. “O ato do último domingo mostra que a centralidade da luta política no Brasil é a luta contra a extrema-direita”, afirma o documento.

Meias palavras

Como mostrou a Folha de SP, a esquerda está dividida sobre pedir a prisão de Bolsonaro em atos que fará em março. O Psol diz que defende essa pena ao fim de um julgamento justo, e que no momento o mais importante é a rejeição de anistia para os atos golpistas do ex-presidente e apoiadores.

Excel

A Secretaria da Segurança de São Paulo registrou a semana com menor número de ocorrências na cracolândia, centro da capital paulista, desde o começo do monitoramento, há um ano. De 19 a 25 de fevereiro, foram 55 roubos, queda de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. No caso dos furtos, a redução foi de 69%, de 525 para 161 boletins de ocorrência. Desde abril do ano passado, são cerca de 4 mil roubos e furtos a menos na região.

De olho

O Ministério Público do Estado de São Paulo designou uma promotora para acompanhar o inquérito policial sobre acusação de estupro coletivo contra uma mulher supostamente praticado por Policiais Militares em Guarujá. A medida foi tomada após denúncia feita pela deputada estadual Beth Sahão (PT). A mulher de 33 anos diz ter sido dopada e violentada por 12 homens em agosto de 2023.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: