Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Projeto Carnaval

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (08)

Gabriela Rebello | 08/12/2023, 10:06 10:06 h | Atualizado em 08/12/2023, 10:08

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Carnaval
Gabriela Rebello é nutricionista e autora da coluna |  Foto: Divulgação

A época mais animada e festiva do ano está chegando. Uma festa que mistura sol, calor e suor em pleno fim do verão é a oportunidade perfeita para você curtir e exibir o corpinho, não é mesmo?

Mas, nutri, até o Carnaval eu consigo emagrecer? Antes de mais nada é preciso dizer que, seja para o verão ou para o inverno, não existe um corpo ideal. Apesar de toda a pressão, o ideal é o corpo com o qual cada um se sinta bem.

Mas, sim! Mesmo correndo contra o tempo, ainda dá tempo de secar alguns quilinhos e cair na folia se sentindo melhor com seu corpo!

A nutrição desempenha um papel fundamental na perda de peso e no aumento da energia. Aqui estão algumas dicas de nutrição e hábitos de vida que podem ajudar a alcançar seus objetivos:

1. Priorize alimentos in natura: Opte por grãos inteiros, frutas, legumes e proteínas magras. Estes alimentos são ricos em nutrientes e fibras, que ajudam a manter a saciedade e fornecem energia de forma sustentável.

2. Aumente a ingestão de vegetais: Os vegetais são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, e possuem poucas calorias. Eles podem ser consumidos em grandes quantidades, ajudando a controlar a fome.

3. Evite alimentos processados, açucarados e ricos em gorduras saturadas: Opte por lanches saudáveis, como frutas, oleaginosas e iogurte natural.

4. Mantenha-se hidratado: Beber água é essencial para a saúde e para o emagrecimento. Além disso, chás sem adição de açúcar, como chá verde, chá de hibisco e chá de gengibre, podem ser ótimas opções para aumentar a hidratação, fornecer antioxidantes e acelerar o metabolismo.

5. Pratique atividades físicas regularmente: Além da alimentação, a prática regular de exercícios é fundamental para alcançar e manter um peso saudável. Encontre uma atividade física que você goste, como dança, corrida, natação ou musculação, e inclua-a na sua rotina.

6. Durma bem: O sono adequado equilibra a produção de grelina (hormônio da fome) e leptina (hormônio da saciedade).

Alguns alimentos e chás que não podem faltar nesse período incluem:

- Abacate: Rico em gorduras saudáveis e fibras, o abacate pode ajudar a manter a saciedade e fornecer energia.

- Chá verde: Conhecido por seus efeitos antioxidantes e termogênicos, o chá verde pode auxiliar no metabolismo e na queima de gordura.

- Vegetais folhosos: Alimentos como espinafre, couve e rúcula são ricos em fibras e nutrientes essenciais, e possuem poucas calorias.

- Chá de hibisco: Além de ser uma opção refrescante, o chá de hibisco pode ajudar a regular o metabolismo e a reduzir a retenção de líquidos.

Lembrando que cada pessoa tem necessidades únicas quando se trata de nutrição e perda de peso, por isso é importante buscar orientação de um profissional nutricionista para obter um plano alimentar personalizado e seguro para o seu caso específico.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: