Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Bronzeado perfeito

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (15)

Gabriela Rebello | 15/12/2023, 10:08 10:08 h | Atualizado em 15/12/2023, 10:10

Imagem ilustrativa da imagem Bronzeado perfeito
Alguns alimentos podem ajudar no processo de bronzeamento |  Foto: © Divulgação/Canva

“Vem chegando o verão, o calor no coração, essa magia colorida, coisas da vida...”. Como já cantava Marina Lima, o verão vem chegando e, com ele, lindos dias de sol e calor. Nesses dias maravilhosos, você poderá aproveitar para ganhar um bronzeado incrível.

A nutri adianta que alguns alimentos podem ser importantes aliados neste processo: cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão, manga, brócolis, couve, água de coco, gérmen de trigo e espinafre.

Isso porque eles contam com o nutriente betacaroteno, substância que possui a coloração amarela e alaranjada, e que pode também ser camuflado pelo verde da clorofila.

Na pele, essa substância auxilia no processo de bronzeamento e na sua manutenção, visto que está ligada à produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento quando exposto à luz solar.

Para intensificar ainda mais este processo, é aconselhável consumir alimentos fontes de ômega 3 como o atum, sardinha, azeite, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), visto que essa substância colabora para a absorção do betacaroteno.

O ideal, para quem busca o bronzeado saudável, é consumir, no mínimo, duas porções dos alimentos citados acima diariamente.

E outra dica: o consumo da substância deve ser feito no mínimo uma semana antes da exposição solar! Então, programe-se para aproveitá-la ao máximo.

Ah, beba bastante água! Praia, sol e piscina ajudam a remover a camada de gordura da pele, que fica sem vida e ressecada.

Dessa forma, a pele seca descasca com mais facilidade. Então, encha a sua garrafinha e tome pelo menos dois litros de água por dia.

Agora que vocês já pegaram todas as dicas para conquistar aquele bronzeado perfeito, é hora de passar a minha super-receita bronzeadora para vocês arrasarem!

Este suco é composto por ingredientes ricos em betacaroteno, que garantem um up na cor do verão.

A semente de linhaça é uma gordura boa, indispensável ao organismo, rica em ômega 3, tornando essa fórmula arrasadora. Vamos fazer!

Suco bronzeador

Ingredientes:

- 100ml de água de coco

- 100ml de suco de laranja natural

- ¼ de beterraba crua

- ¼ de cenoura

- Salsinha a gosto

- Uma colher de sopa rasa de semente de linhaça

Modo de preparo:

Centrifugue todos os alimentos com a água de coco, sem adoçar e também sem coar e sirva gelado.

Atenção! Quem tem a pele muito clara deve controlar a dose de betacaroteno, pois o excesso pode causar carotenemia, conferindo uma cor alaranjada à pele.

Já nas pessoas morenas, a coloração produzida tende para o tom dourado.

Prepare o protetor solar, cadeira, garrafinha de água e guarda-sol e bom verão!

Lembrete 1

Se você gosta de praticidade, encontramos no mercado vários locais onde há tanto saladas quanto sucos prontos. Por isso, invista na saúde e nada de desculpas.

Lembrete 2

Os alimentos bronzeadores não precisam ser consumidos somente na forma de sucos.

Use a sua criatividade e brinque com os ingredientes que você tiver na geladeira. Saladas, doces e geleias são boas opções para variar o consumo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: