Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Amor com tempero especial na cozinha

| 05/06/2020, 06:43 06:43 h | Atualizado em 05/06/2020, 06:51

Dia 12 de junho se aproxima e o AMOR está no ar. E para essa data, tão especial para muitos, que tal uma megacomemoração? Ah! Mas não vale se esquecer dos cuidados necessários decorrentes da atual situação de pandemia que estamos vivenciando, ok?

Bora então como uma sugestão deliciosa de cardápio para esse momento tão especial.

Entradinha: bruschetta integral com molho pesto. Prato principal: frango ao molho barbecue com polenta frita na airfryer. Sobremesa: torta de limão low carb.

Vou ensinar para vocês a receita do prato principal e na próxima semana, a minha receita delicia de torta de limão, ok?

Frango ao molho barbecue com polenta frita na airfryer

Ingredientes: 2 coxas com sobrecoxa de frango; ½ xícara de água ; ½ xícara de vinho branco; 1 dente de alho; ¼ de cebola; ½ colher de sopa de sal ; 1 ramo de alecrim; pimenta-do-reino à vontade; e molho barbecue

Para a polenta “frita” na airfryer: 1 ½ xícara de farinha de milho pré-cozida para polenta; 2 xícaras de água; temperos a gosto, alho, cebola, sal, pimenta; e azeite para untar.

Modo de preparo da polenta: Dissolva a farinha de milho em ½ xícara de água. O restante da água leve ao fogo. Quando ferver, abaixe o fogo e vá despejando a farinha com água aos poucos, sem parar de misturar para que não empelote. Cozinhe a polenta por 3 a 5 minutos para ficar mais firme, sempre mexendo, em seguida despeje em um refratário ou assadeira untada com um fio de azeite. Reserve e deixe esfriar.

Preaqueça a airfryer em 200ºC por 5 minutos. Quando a polenta já estiver mais fria e firme, corte-a em palitos e arrume-os na gaveta da air fryer, deixando cozinhar por 18 a 20 minutos a 180ºC – se preferir mais douradinhos, deixe um pouco mais.

Modo de preparo do frango: Coloque o frango em uma assadeira ou refratário que possa ir ao forno e que não sobre muito espaço livre em volta. Bata todos os temperos no liquidificador e regue o frango. Cubra com plástico filme e deixe marinando na geladeira por 3 horas. Depois de marinar, cubra a bandeja (ainda com o tempero) com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 1 hora. Depois desse tempo retire o papel-alumínio e o excesso de líquido e volte ao forno até dourar.

Pincele todos os lados do frango com o molho barbecue e coloque em uma grelha para caramelizar, se não tiver grelha volte ao forno por mais 10 minutos.

Após finalizado retire o frango do forno e sirva em seguida regado ao molho e acompanhado da polenta frita na airfryer. Delicia!

E fica a dica: uma tacinha de vinho não faz mal a ninguém – pelo contrário!

Quem aí curtiu? Se permita experimentar, aposte em receitas diferentes, saia da zona de conforto. E nesta data especial, aproveitem o momento juntinhos, planejem o ano, estabeleçam metas, programem a próxima viagem, namorem... Brindem a vida e me marquem nas redes sociais, ok? A Nutri adora histórias de amor.

Um beijo, um abraço, um cheiro.... Um feliz Dia dos Namorados a todos os leitores apaixonados de Nutri Dicas.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: