Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Colunista

Notícias da Advocacia

Votação em Vitória para as Eleições Corporativas 2021 será no Centro de Convenções

| 14/11/2021, 00:00 00:00 h | Atualizado em 12/11/2021, 16:19

 

Imagem ilustrativa da imagem Votação em Vitória para as Eleições Corporativas 2021 será no Centro de Convenções
|  Foto: Divulgação

A Eleição Geral de 2021 para o triênio 2022-2024, será na próxima quinta-feira (18/11), das 9 às 17 horas. E a advocacia deve ficar atenta ao local de votação, em Vitória. Advogados e advogadas da capital deverão se dirigir ao Centro de Convenções, que fica na rua Constante Sodré, 157, em Santa Lúcia (o acesso será pela porta lateral, na rua Arnaldo Magalhães Filho).Vale lembrar que os eleitores não devem procurar a sede da Ordem ou o Alice Vitória Hotel (onde as Eleições Corporativas sempre foram realizadas), no Centro da cidade.

Mais informações: www.oabes.com.br.

Conselho irá escolher lista dos candidatos ao Quinto Constitucional no dia 30

A sessão extraordinária do Conselho Seccional da OAB-ES para julgamento de recursos, arguição e escolha da lista duodécima dos candidatos à vaga do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) será realizada no dia 30 de novembro (terça-feira), às 9 horas, no Sheraton Hotel, em Vitória. Conselheiras, conselheiros e membros honorários vitalícios irão julgar os recursos, os candidatos serão sabatinados, e, posteriormente, serão escolhidos 12 nomes, dentre os 35 da classe que se inscreveram, manifestando interesse em concorrer à vaga.

ADVOS conecta advocacia com clientes na “palma da mão”

A advocacia tem, na “palma da mão”, um meio para ajudar os profissionais que estão no mercado de trabalho. Trata-se do ADVOS, um aplicativo gratuito que conecta advogados com clientes através do celular, oferecendo ferramentas de comunicação produtiva (notificações, agenda e chats) e conectividade para profissionais e clientes. Com o aplicativo é possível buscar informações sobre o advogado, sua atuação, qual especialidade, entre outras. Para acessar, o advogado precisar estar inscrito na Ordem e cadastrar seu perfil. Basta apenas baixar o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store.

Conselheira participa de lançamento do Podcast Marias do Brasil

A Conselheira Federal da OAB, Luciana Mattar Vilela Nemer, foi convidada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para participar, em Brasília, do lançamento do Podcast Marias do Brasil, no qual são entrevistadas mulheres que abriram espaço para ampliar as vozes de outras mulheres. A iniciativa é do CNMP em conjunto com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O evento ocorreu em comemoração aos 15 anos da Lei Maria daPenha, que é referência internacional no combate à violência doméstica.

Seminário irá apresentar  novas funcionalidades do PJe 2.7

Os advogados e advogadas terão a oportunidade de conhecer as novas funcionalidades daversão 2.7 do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho durante o webinário que será promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, através da Coordenadoria Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Não é preciso efetuar inscrição prévia para participar. A transmissão será feita, ao vivo, pelo canal do CSJT no YouTube.

Mais informações: www.oabes.org.br

SUGERIMOS PARA VOCÊ: