Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Colunista

Notícias da Advocacia

OAB-ES e Fórum de Vitória firmam parceria para melhorar atendimento a advogados e jurisdicionados

| 04/10/2020, 00:00 00:00 h | Atualizado em 06/10/2020, 16:08

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES e Fórum de Vitória firmam parceria para  melhorar atendimento a advogados e jurisdicionados

Visando agilizar as atividades forenses dos advogados e reduzir transtornos e aglomerações, os representantes da OAB-ES se reuniram com o juiz diretor do Fórum de Vitória, Marcelo Menezes Loureiro, e firmaram parceria para facilitar o atendimento da advocacia e jurisdicionados. Além do Protocolo Central ter passado a receber petições, sem prejuízo de recebimento pelas Varas, para quem optar por esta alternativa já existente, a Ordem propôs fazer adequações na sala do Protocolo Central para garantir maior proteção contra a Covid-19.

Lives sobre pós-graduação remota

A FDV e a ESA-ES farão de amanhã a sexta-feira transmissões ao vivo para apresentar e debater os temas da pós-graduação remota oferecida com 50% de desconto para advogados na instituição. Os temas serão Perspectivas do Direito do Trabalho no pós-pandemia; Contratos no Direito de Família; Gestão Negociada de Conflitos; O júri popular: propostas para a racionalização dos veredictos dos jurados; e Reforma Tributária. Os debates serão no Instagram da ESA-ES e no da OAB-ES.

ESA-ES faz curso de PJe-Calc

A advocacia terá a oportunidade de participar de um curso de videoaulas completo sobre o PJe-Calc - sistema adotado pelo TRT para a elaboração de cálculos trabalhistas oferecido pela Escola Superior de Advocacia (ESA-ES). O curso acontece nesta semana, de terça a quinta. Os alunos terão um bônus de uma aula complementar no dia 13 de outubro, das 19h às 20h, que será transmitida ao vivo pelo Zoom.

As aulas serão ministradas por Maysa Infante que é perita judicial, professora da Escola da Magistratura do TRT-RJ, da Associação dos Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro e da Escola Superior da Advocacia (ESA-RJ). Ela foi analista judiciária do TRT 1ª Região por 20 anos.

Projeto “Corrida para Vencer” é lançado com participação da Ordem

A convite da juíza Patrícia Faroni, da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES participou do lançamento do projeto “Corrida para Vencer”, que pretende trabalhar a atividade física, na modalidade de corrida, entre as presas que estão custodiadas no presídio feminino de Bubu, em Cariacica.

O incentivo à prática de atividade física entre as internas favorece não só o condicionamento físico, como também as questões de socialização. O projeto tem alguns colaboradores, dentre eles a OAB-ES, que se prontificaram a doar equipamentos e vestuários, além de terem conseguido um professor de educação física para atuar voluntariamente no acompanhamento dos treinos com as internas, que ao final desta preparação, irão competir em um torneio de corrida.

Mais de 5 mil advogados recebem informações da Ordem via WhatsApp

Já são mais de 5 mil advogados e advogadas cadastrados no ZAP OAB. Diariamente eles recebem informações sobre a OAB-ES, como eventos das Comissões, do Conselho, da Diretoria e das Subseções, além de diferentes serviços oferecidos à advocacia capixaba.

Para se cadastrar, preencha um pequeno cadastro disponível no site da Ordem e passe a receber todas as atividades da entidade. Só será preciso salvar o número da OAB, (027) 99644-7575 nos contatos do celular.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: