Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Imagem do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

OAB-ES e ESA oferecem cursos próprios de pós-graduação para advogados

31/01/2021 00:00:00 min. de leitura

A Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), passa a oferecer cursos de pós-graduação próprios para advogados e advogadas a partir de abril, desde que haja a segurança necessária quanto aos protocolos de saúde.

Os cursos de pós são em Direito Processual Civil, Direito Notarial, Direito de Estado, Direito Eleitoral, Direito Penal e Direito no Trabalho e serão realizados na região central de Vitória, em outros municípios da Grande Vitória e nas regiões Sul e Norte do Estado. Duas instituições privadas, vencedores de um edital, são certificadoras dos cursos.

Segundo o diretor-presidente da ESA, Alexandre Zamprogno, é uma ótima oportunidade para se especializar a um custo-benefício excelente. A expectativa é de que a mensalidade custe R$ 250. Para o presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, essa é uma conquista muito importante, já que a qualificação é essencial para se destacar no mercado de trabalho.

Desconto de 8% na anuidade vai até 8 de fevereiro

Advogados e advogadas têm até o dia 8 de fevereiro de 2021 para obter o desconto de 8% em parcela única na anuidade da OAB-ES. A Seccional deixou de reajustar a anuidade pelo quarto ano consecutivo.

Na primeira etapa, até 22 de janeiro, 2,3 mil advogados e advogadas aderiram aos 10% de desconto para o pagamento em parcela única da anuidade. Agora, quem preferir adiar o pagamento até dia 8 de março terá apenas 5% de desconto. E a partir desta data, a anuidade terá valor integral, mas poderá ser dividida em 10 parcelas.

Famílias de pacientes com Covid-19 do Amazonas transferidos para o Estado são acolhidas pela Ordem

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES e ESA oferecem cursos próprios de pós-graduação para advogados

Cumprindo seu papel de responsabilidade com a sociedade, a OAB-ES aderiu à campanha solidária da OAB Amazonas e vem acolhendo e acompanhando os familiares dos pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19) que estão sendo transferidos para o Espírito Santo.

O objetivo é acompanhar os casos, buscar informações, auxiliar no transporte, ajudar a fazer reserva nos hotéis, entre outras demandas. O presidente da Jovem Advocacia, Baltazar Bittencourt, tem acompanhado tudo de perto, mantendo contato com as famílias, além de realizar o monitoramento. “É importante que eles saibam que a OAB/ES está à disposição para ajudar no que for preciso”, ressalta.

Vistorias em salas e parlatórios de unidades prisionais do Estado

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES e ESA oferecem cursos próprios de pós-graduação para advogados

Buscando oferecer melhores condições de trabalho e mais qualidade para os advogados e as advogadas criminalistas capixabas, a OAB-ES realizou no último dia 22 de janeiro vistoria nas estruturas das salas de apoio e parlatórios na Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA1) e no Centro de Detenção Provisória de Viana (CDPV), ambos sediados no Complexo Penitenciário de Viana (ES).

A Ordem foi representada pela vice-presidente Anabela Galvão. Também estiveram presentes a advogada da OAB-ES, Genaína Vasconcellos, o secretário-geral da Comissão de Advocacia Criminal e Política Penitenciária, Ian Alves, e o advogado criminalista militante, Hilton Miranda Rocha.

O objetivo, segundo Galvão, é melhorar as condições nos parlatórios das unidades prisionais e contribuir para uma maior qualidade nas condições de trabalho dos advogados e advogadas. Outras visitas serão programadas.

Sala de apoio a advogados será inaugurada em Muqui

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, estará presente, ao lado do presidente da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adilio Domingos dos Santos Neto, no dia 3 de fevereiro, às 17 horas, na inauguração da primeira sala de apoio para advogados no município de Muqui.

O local já está em fase de instalação de móveis e ar-condicionado e oferecerá aos advogados um espaço de atendimento com computador, acesso à internet, água e café, assim como as outras salas que a OAB-ES oferece pelo Estado. Neto explica que é uma grande conquista, já que o município era o único da 2ª Subseção que ainda não tinha uma sala.

Alexandre Ogusuku faz palestra na primeira reunião do ano da Comissão de Direitos e Prerrogativas

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku, ministrou a palestra “A OAB Nacional e as Prerrogativas da Advocacia”, no último dia 27 de janeiro, durante a abertura da primeira reunião do ano da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES). O convite partiu do presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas, Ben-Hur Farina.

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Anabela Galvão, também falou na abertura. O objetivo da reunião foi traçar estratégias e procedimentos de inspeção mais técnicos para presídios e delegacias, estabelecer o cronograma de atividades do 1º e 2º trimestres e instituir os responsáveis pelos grupos de trabalhos temáticos da Comissão.