Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Imagem do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

OAB-ES cria Ouvidoria exclusiva para Mulher Advogada

06/12/2020 00:00:00 min. de leitura

A OAB-ES terá a Ouvidoria da Mulher Advogada a partir deste mês. Um canal exclusivo para denúncias de violência que também contará com serviço de assistência social e acompanhamento psicológico. Os atendimentos serão possíveis com a parceria da CAAES e serão realizados quando a mulher advogada estiver em situação de violência física ou emocional. O serviço contemplará a Seccional e as 18 Subseções da OAB-ES.

Seccional inaugura serviço “Carga Programada”

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES cria Ouvidoria exclusiva para Mulher Advogada

A OAB-ES inaugurou o serviço “Carga Programada” no Sistema Drive-Thru da OAB-ES, em frente ao Fórum Cível Criminal de Vitória. A iniciativa da Ordem é dar mais agilidade e evitar filas, garantindo mais comodidade às advogadas e aos advogados que atuam no Fórum sem precisar sair do veículo. Quem deseja utilizar o serviço deve encaminhar a solicitação para o e-mail [email protected], que agendará junto aos cartórios a retirada e devolução dos autos, mediante formulário próprio.

Refis continua até 20 de dezembro

O Refis da OAB-ES continua até o próximo dia 20 de dezembro. Com opções de parcelamento, o programa oferece descontos especiais para a quitação dos débitos de anuidades, com redução de 90% da multa e juros e de mora para pagamento à vista, assim como opções de parcelamentos, no cartão de crédito e boletos conforme Resolução nº 11, de 09 novembro de 2020.

Curso I

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a partir das 19 horas, a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES realiza o curso de Recurso Especial e Recurso Extraordinário Criminais, com certificado de 3 horas. Inscrições no site da Ordem.

Curso II

Inscrições abertas para a nova turma do curso Liquidação de Sentença da ESA-ES ministrado pela professora Maysa Infante. O curso será entre os dias 8 e 10 de dezembro, a partir das 19 horas, e terá certificado de 5 horas. Inscrições no site da Ordem.

Direitos Humanos

Nesta segunda-feira (7), a OAB-ES realiza a Semana Internacional de Direitos Humanos. A programação começa às 19 horas, e termina na sexta-feira (11), com palestras sobre diversos temas relacionados aos direitos humanos. A transmissão será pela OAB TV, no YouTube.