Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Imagem do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

OAB-ES congela anuidade e facilita pagamento

17/01/2021 00:00:00 min. de leitura

Além de não reajustar os valores da Anuidade 2021, a OAB-ES ampliou a possibilidade de descontos para pagamento em parcela única. Em dezembro, a Ordem ofereceu abatimento de 15%, maior percentual dos últimos anos. Neste mês, para quem efetuar a quitação até a próxima sexta-feira (22/01), o desconto será de 10%. O diretor-tesoureiro da OAB-ES, Ricardo Holzmeister, explicou que o congelamento dos valores e o aumento dos descontos só foram possíveis devido ao reequilíbrio financeiro da entidade, obtido por meio de várias medidas da atual gestão desde janeiro de 2019. “Qualificamos a gestão e hoje podemos tomar medidas assim, favorecendo toda a advocacia”, reforçou o diretor.

Subseção de Guarapari ganha nova casa

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES congela anuidade e facilita pagamento

Em clima de muita emoção e homenagens, a OAB-ES entregou em dezembro a nova casa da 4ª Subseção de Guarapari, que abrange também Anchieta e Alfredo Chaves. A inauguração contou com a presença de diversos representantes da advocacia capixaba, além do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e a da presidente da 4º Subseção, Mônica Goulart Ferreira. Mais ampla e moderna, a 4ª Subseção fica na rua Simplício de Almeida Rodrigues, nº 70, ed. Solar Mariz, lojas 06 e 07, Centro de Guarapari.

Após serem defendidos pela OAB-ES, jovens passam a atuar em Prerrogativa

Os jovens advogados Helder Almeida e Rayann Nogueira são os mais novos integrantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem. Eles decidiram participar da equipe da OAB-ES para retribuir o apoio que receberam na defesa de um cliente. “Me vi na obrigação de me apresentar, recebendo com grande honra a nomeação”, relatou Rayann. Por sua vez, Helder Almeida destacou: “É bom saber que, quando temos nossos direitos violados e não vemos solução para resolver a situação, não estamos desamparados”, destacou.

Mais uma sala no Interior do Estado

Mais uma conquista para a advocacia do Sul do Estado. A primeira sala da advocacia no município de Muqui será inaugurada no dia 3 de fevereiro, às 17 horas, com a presença do presidente da OAB - Seccional do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, e do presidente da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Domingos dos Santos Neto. A sala está em fase de instalação de móveis e ar-condicionado e oferecerá aos advogados um espaço de atendimento, com computador com acesso à internet, água e café, assim como as outras salas que a OAB-ES oferece pelo Estado. O espaço poderá ser utilizado a partir da inauguração.

Maestro do Coral da OAB ganha competição internacional

Maestro do Coral da OAB-ES, o pianista e cantor Max Carvalho e o cantor Rafael Simas, apresentando-se como o duo Brasitália, ganharam a competição internacional Chorus Inside Roma Virtual, que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2020. O duo brasileiro teve nota 25.8, sendo a maior da competição na categoria que competiu.