Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Colunista

Notícias da Advocacia

Mais de 17 mil pessoas assistiram à Semana da Advocacia no ES

| 15/08/2020, 07:00 07:00 h | Atualizado em 15/08/2020, 07:56

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 17 mil pessoas assistiram à Semana da Advocacia no ES
Ives Gandra Martins foi um dos palestrantes da Semana da Advocacia 2020

A Semana da Advocacia 2020, que trouxe o tema “As múltiplas dimensões da advocacia”, contou com a participação de três mil advogados nas mais de 50 palestras e debates conduzidos por diversos profissionais de renome na área do Direito. Pelo canal da OAB-ES no YouTube, mais de 17 mil assistiram ao evento. A abertura foi realizada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, e pelo juiz Platon Teixeira de Azevedo Neto. Nos dias seguintes, os participantes puderam assistir a palestras dos juristas Ives Gandra Martins, Gustavo Tepedino, Daniel Sarmento, do advogado Antonio Mariz de Oliveira, da professora Vólia Bonfim Cassar, além dos trabalhos das 63 comissões da OAB-ES. O evento foi realizado todo em formato virtual e foi o maior evento jurídico do Espírito Santo.

Salas de apoio para a advocacia do interior

A OAB-ES vem implementando salas de apoio ao advogado nas subseções. O projeto faz parte do compromisso da Seccional com o interior do Estado, incluindo investimentos em infraestrutura para a advocacia. As salas dão suporte ao advogado na hora de preparar documentos de forma mais célere, sem que precise ir até o seu escritório. Os locais são equipados com computadores e impressoras. Advogados e advogadas que atuam no Espírito Santo contam, assim, com mais estes pontos de apoio para o dia a dia da profissão.

Anuidade Zero já tem mais de 40 parceiros

Mais de 40 estabelecimentos capixabas de diversos segmentos já se tornaram parceiros do Programa Anuidade Zero da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES). Nos estabelecimentos parceiros, a cada compra os advogados acumulam créditos para o pagamento da anuidade do ano seguinte. O chamado “cashback” pode variar até 40% das compras, e os advogados têm acesso, a qualquer momento, ao extrato dos seus créditos no Anuidade Zero.

Jovens conectados com lives e cursos on-line

A Comissão da Jovem Advocacia tem se reinventado cada vez mais. Diante da pandemia do novo coronavírus, vários novos projetos foram iniciados durante este período. Entre eles, a realização de 27 lives, 4 cursos on-line e um congresso, com mais de 7.500 participantes ao todo, além de informativos sobre tudo o que acontece na Seccional. Mais projetos ainda virão, como o da Mentoria, o Encontro Estadual da Jovem Advocacia e o OAB Jovem na Faculdade.

Seccional lança Desafio 21 dias para mudança de hábitos

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 17 mil pessoas assistiram à Semana da Advocacia no ES

Pensando no bem-estar físico e na qualidade de vida dos advogados e advogadas, a OAB-ES, por meio da Comissão de Esporte e Lazer, está lançando o Desafio 21 dias para mudanças de hábitos. O projeto tem como objetivo inserir uma rotina de hábitos mais saudáveis com a prática de atividade física e alimentação saudável com orientação de profissionais da área. O desafio começa no dia 19 de agosto. O link para inscrição está no site da OAB-ES.

Mais de 50 advogados já usaram o Meu Escritório

O Meu Escritório, espaço moderno e equipado pela OAB-ES para os advogados realizarem seus trabalhos, já está funcionando a todo vapor. Desde sua inauguração, mais de 50 advogados já utilizaram e aprovaram o espaço que está situado no edifício Global Tower, na Enseada do Suá, próximo aos tribunais. São 12 estações de trabalho, computadores prontos para a realização de peticionamentos e outras peças, e quatro salas para encontros com clientes. O Meu Escritório fica aberto de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. Mais informações pelo telefone 3207-3257.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: