Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Colunista

Notícias da Advocacia

CNJ avalia pedido da OAB-ES para Tribunal abrir vaga da Advocacia

| 20/09/2020, 00:00 00:00 h | Atualizado em 20/09/2020, 11:47

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) decidiu acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, para pedir que o Tribunal de Justiça do Estado (TJES) abra o processo de escolha do substituto do desembargador Álvaro Bourguignon, que se aposentou neste ano. O magistrado era egresso do chamado quinto constitucional, vaga ocupada a partir de uma lista sêxtupla definida pela Advocacia.

A decisão de ajuizar a ação foi tomada pelo Conselho Seccional. Para a OAB-ES, a vacância provoca uma sub-representação da classe da Advocacia e viola, de forma peremptória, o princípio da paridade de representação.

Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

Em uma parceria inédita, a OAB-ES, junto com a ESA Nacional, OAB-Pernambuco e a Maritime Law Academy (MLAW), realiza o Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro entre os dias 23 e 25 de setembro. Com programação das 14 às 18 horas, o evento contará com a presença de diversas autoridades do País.

O objetivo é, sobretudo, fomentar entre os debatedores e demais participantes, tanto da área jurídica, quanto dos setores de comércio e indústria, a discussão sobre os principais temas afetos aos Direitos Marítimo, Portuário e Aduaneiro na atualidade. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/cmpa2020

Mais de 100 advogados aprovaram o Meu Escritório

O Meu Escritório, espaço moderno e equipado pela OAB-ES para os advogados realizarem seus trabalhos, está funcionando a todo vapor. Desde sua inauguração, mais de 100 advogados já utilizaram e aprovaram o espaço que está situado no edifício Global Tower, na Enseada do Suá, próximo aos tribunais. São 12 estações de trabalho, computadores prontos para a realização de peticionamentos e outras peças, e quatro salas para encontros com clientes. O espaço funciona de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. Informações pelo telefone 3207-3257.

Advogados terão 50% de desconto em pós-graduação remota

Os advogados que se inscreverem na Pós FDV Remota terão 50% de desconto. O benefício faz parte da parceria da Escola Superior de Advocacia (ESA) com a instituição. As aulas serão ofertadas por meio da plataforma FDV Digital e terão início no dia 19 de outubro.

Os cursos oferecidos são Ciências Criminais, Direito da Família e das Sucessões, Direito Individual e Processual do Trabalho, Direito Tributário, Gestão Negociada de Conflitos, Governança, Gestão de Risco e Compliance e Processo Civil. As inscrições já podem ser realizadas no site https://posgraduacao.fdv.br/

“OAB Jovem na Faculdade” volta em versão digital

O projeto “OAB Jovem na Faculdade”, da Comissão da Jovem Advocacia agora volta em sua versão digital. O intuito é permanecer colaborando com o ensino jurídico e contribuir com a formação acadêmica dos estudos de Direito. O contato da Ordem com os acadêmicos é importante para o enriquecimento do ensino jurídico e para uma construção de uma classe cada vez mais unida. As faculdades de Direito também possuem um papel essencial nessa construção ao abrir as portas para esses projetos.

Sarau debate reforma tributária

A Comissão de Direito Tributário da OAB-ES, em parceria com a Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB, promove o projeto “Sarau Tributário” que acontece todas as quintas-feiras. O Sarau reúne convidados renomados da área jurídica, dos setores públicos e privado buscando ampliar o debate sobre a reforma tributária no Brasil.

Participantes do Programa Meu Primeiro Cliente concorrem a vagas em todo o Estado

Imagem ilustrativa da imagem CNJ avalia pedido da OAB-ES para Tribunal abrir vaga da Advocacia

Uma turma formada por 270 jovens advogados e advogadas participantes da segunda edição do Programa Meu Primeiro Cliente da OAB-ES encerrou o curso de Capacitação de Prática Advocatícia de forma on-line promovido pela ESA-ES.

Durante dois meses, eles tiveram aulas intensivas com renomados professores da área jurídica. Devido à pandemia, o curso foi realizado virtualmente.

Eles participaram do processo seletivo para concorrer as 60 vagas de atuação em escritórios de advocacia de todo o Estado com remuneração pelo período mínimo de 15 dias.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado ainda neste mês de setembro, no site da OAB-ES.

Advogados participam de desafio e ganham saúde

Um grupo de 300 advogados e advogadas tiveram a oportunidade de participar do Projeto Desafio 21 dias, uma iniciativa da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-ES para inserir uma rotina de hábitos mais saudáveis com a prática de atividade física e alimentação com orientação de profissionais da área durante o isolamento social. O projeto aconteceu durante o mês de agosto.

Durante 21 dias, eles receberam acompanhamento de um profissional de educação física e de nutricionista.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: