Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Colunista

Notícias da Advocacia

Após inaugurações no interior do ES, OAB-ES entrega novas salas em Vitória e Vila Velha

| 18/10/2020, 00:00 00:00 h | Atualizado em 19/10/2020, 12:13

Imagem ilustrativa da imagem Após inaugurações no interior do ES, OAB-ES entrega novas salas em Vitória e Vila Velha

Após inaugurar reformas e ampliações em Subseções no interior do Estado, a OAB-ES entregou nesta sexta-feira (16/10) duas novas salas de apoio para advocacia em Vila Velha e Vitória.

Na Capital, a inauguração foi da sala no Fórum Cível Criminal de Vitória, na Cidade Alta, Centro. O novo espaço, todo equipado e bem mais amplo, vai garantir modernidade no atendimento para os advogados e advogadas.

São 10 estações de trabalho com computadores prontos para a realização de peticionamentos e outras peças. A sala tem uma estrutura com duas recepções com atendente, dois escritórios, sala de atendimento, três mesas redondas para reuniões ou para aguardo de atendimento ou audiências. E o diferencial é que o espaço conta com uma expansão que terá uma sala especial reservada para lactantes com todo conforto e segurança.

Vila Velha

Imagem ilustrativa da imagem Após inaugurações no interior do ES, OAB-ES entrega novas salas em Vitória e Vila Velha

Em Vila Velha, a inauguração foi no Fórum de Vila Velha, situado na rua Dr. Annor da Silva, 191, Boa Vista II.

São 34 computadores, quatro mesas de apoio à disposição dos advogados e advogadas. Todas as máquinas contam com os Sistemas PROJUD E PJE. O espaço, totalmente ampliado e climatizado, conta com três funcionários para dar o suporte necessário. A sala oferece ainda uma copiadora terceirizada.

Novas Subseções e salas no Interior

As inaugurações na Grande Vitória seguem um projeto de modernização de espaços que já se concretizou no interior.

A nova sede da 11ª Subseção, em Cariacica, foi a primeira a ser inaugurada pela atual gestão da OAB-ES, no início de 2019. A 1ª Subseção de Colatina também ganhou nova sede, sendo inaugurada ano passado. O espaço conta com instalações modernas e um auditório pronto para realização de eventos jurídicos.

A Seccional também já instalou uma nova sala na 18ª Subseção de Venda Nova e, neste ano, inaugurou a 13ª Subseção de Aracruz. Por sua vez, a 4ª Subseção de Guarapari e a 12ª Subseção de São Mateus ganharão, em breve, novas instalações. Os espaços estão em fase de construção e serão entregues em breve.

E a OAB-ES já entregou salas de apoio à advocacia para o dia a dia da profissão em locais como Sooretama, Centro de Detenção Ressocialização de Linhares, João Neiva, Presídio de Segurança Máxima I – PSAMA1. Ainda em 2020 também está prevista a inauguração de sala de apoio no município de Iconha.

Advogados do Meu Primeiro Cliente estão preparados para o mercado de trabalho

Seu escritório está realizando processo seletivo? Contrate um jovem advogado participante do Programa Meu Primeiro Cliente. Eles estão aptos e preparados para atuar no mercado de trabalho. Todos foram treinados pela OAB-ES e capacitados em um curso intensivo de Prática Advocatícia na ESA-ES com renomados professores da área jurídica durante dois meses. Eles passaram por um rigoroso processo seletivo com conteúdo programático de conhecimentos jurídicos em geral e conteúdo apresentado no curso.

Os escritórios que aderirem ao programa terão 50% de desconto nos eventos promovidos pela OAB-ES e 100 horas de aulas gratuitas em quaisquer cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA-ES).
Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (27) 3232.5573 ou pelo e-mail: [email protected] .

Dos 270 candidatos inscritos, 60 foram aprovados nesta 2ª edição do Programa Meu Primeiro Cliente.

OAB-ES e Fórum de Vitória inauguram Drive-Thru para recebimento de petições e processos

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e o juiz diretor do Fórum Cível Criminal de Vitória, Marcelo Menezes Loureiro, inauguraram na manhã desta quinta-feira (08/10) o Sistema Drive-Thru para recebimento de petições e autos físicos de todos os processos de todas as Varas (com exceção para iniciais). Essa é mais uma medida para agilizar atendimento a advocacia e evitar as filas na retomada do atendimento presencial do Poder Judiciário. O Sistema Drive-Thru conta com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados do Espírito Santo (CAAES). Até o momento, foram protocoladas dezenas de petições. Diversos advogadas e advogados utilizaram o sistema e não precisaram sair de seus veículos e sem enfrentar filas neste momento de retomada de atendimento presencial do Poder Judiciário.

Pós-graduação remota começa nesta segunda (19)

Pós-graduação remota, resultado de parceria entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a FDV, começa nesta segunda (19).

Os advogados que se inscreverem terão 50% de desconto. As aulas serão ofertadas por meio da plataforma FDV Digital e os cursos oferecidos são Ciências Criminais, Direito da Família e das Sucessões, Direito Individual e Processual do Trabalho, Direito Tributário, Gestão Negociada de Conflitos, Governança, Gestão de Risco e Compliance e Processo Civil.

As inscrições ainda podem ser realizadas no site https://posgraduacao.fdv.br/.

Doação de Brinquedos

A Comissão da Infância e Juventude da OAB-ES está lançando uma Campanha de Doação de Brinquedos neste mês de outubro. A ideia é levar um pouco de alegria às crianças em estado de vulnerabilidade social. Podem ser doados brinquedos como bolas, bonecas, jogos para crianças na faixa etária de 4 a 16 anos, entre outros. Os brinquedos arrecadados serão entregues a algumas casas de acolhimento nos municípios da Serra, Cariacica e Vila Velha. As doações poderão ser entregues na sede da OAB-ES, localizada na Rua Alberto de Oliveira, 59, edifício Ricamar, 3º andar, Centro, Vitória, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: