Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Imagem do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Após inaugurações no interior do ES, OAB-ES entrega novas salas em Vitória e Vila Velha

18/10/2020 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Após inaugurações no interior do ES, OAB-ES entrega novas salas em Vitória e Vila Velha

Após inaugurar reformas e ampliações em Subseções no interior do Estado, a OAB-ES entregou nesta sexta-feira (16/10) duas novas salas de apoio para advocacia em Vila Velha e Vitória.

Na Capital, a inauguração foi da sala no Fórum Cível Criminal de Vitória, na Cidade Alta, Centro. O novo espaço, todo equipado e bem mais amplo, vai garantir modernidade no atendimento para os advogados e advogadas.

São 10 estações de trabalho com computadores prontos para a realização de peticionamentos e outras peças. A sala tem uma estrutura com duas recepções com atendente, dois escritórios, sala de atendimento, três mesas redondas para reuniões ou para aguardo de atendimento ou audiências. E o diferencial é que o espaço conta com uma expansão que terá uma sala especial reservada para lactantes com todo conforto e segurança.

Vila Velha

Imagem ilustrativa da imagem Após inaugurações no interior do ES, OAB-ES entrega novas salas em Vitória e Vila Velha

Em Vila Velha, a inauguração foi no Fórum de Vila Velha, situado na rua Dr. Annor da Silva, 191, Boa Vista II.

São 34 computadores, quatro mesas de apoio à disposição dos advogados e advogadas. Todas as máquinas contam com os Sistemas PROJUD E PJE. O espaço, totalmente ampliado e climatizado, conta com três funcionários para dar o suporte necessário. A sala oferece ainda uma copiadora terceirizada.

Novas Subseções e salas no Interior

As inaugurações na Grande Vitória seguem um projeto de modernização de espaços que já se concretizou no interior.

A nova sede da 11ª Subseção, em Cariacica, foi a primeira a ser inaugurada pela atual gestão da OAB-ES, no início de 2019. A 1ª Subseção de Colatina também ganhou nova sede, sendo inaugurada ano passado. O espaço conta com instalações modernas e um auditório pronto para realização de eventos jurídicos.

A Seccional também já instalou uma nova sala na 18ª Subseção de Venda Nova e, neste ano, inaugurou a 13ª Subseção de Aracruz. Por sua vez, a 4ª Subseção de Guarapari e a 12ª Subseção de São Mateus ganharão, em breve, novas instalações. Os espaços estão em fase de construção e serão entregues em breve.

E a OAB-ES já entregou salas de apoio à advocacia para o dia a dia da profissão em locais como Sooretama, Centro de Detenção Ressocialização de Linhares, João Neiva, Presídio de Segurança Máxima I – PSAMA1. Ainda em 2020 também está prevista a inauguração de sala de apoio no município de Iconha.

Advogados do Meu Primeiro Cliente estão preparados para o mercado de trabalho

Seu escritório está realizando processo seletivo? Contrate um jovem advogado participante do Programa Meu Primeiro Cliente. Eles estão aptos e preparados para atuar no mercado de trabalho. Todos foram treinados pela OAB-ES e capacitados em um curso intensivo de Prática Advocatícia na ESA-ES com renomados professores da área jurídica durante dois meses. Eles passaram por um rigoroso processo seletivo com conteúdo programático de conhecimentos jurídicos em geral e conteúdo apresentado no curso.

Os escritórios que aderirem ao programa terão 50% de desconto nos eventos promovidos pela OAB-ES e 100 horas de aulas gratuitas em quaisquer cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA-ES).
Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (27) 3232.5573 ou pelo e-mail: [email protected] .

Dos 270 candidatos inscritos, 60 foram aprovados nesta 2ª edição do Programa Meu Primeiro Cliente.

OAB-ES e Fórum de Vitória inauguram Drive-Thru para recebimento de petições e processos

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e o juiz diretor do Fórum Cível Criminal de Vitória, Marcelo Menezes Loureiro, inauguraram na manhã desta quinta-feira (08/10) o Sistema Drive-Thru para recebimento de petições e autos físicos de todos os processos de todas as Varas (com exceção para iniciais). Essa é mais uma medida para agilizar atendimento a advocacia e evitar as filas na retomada do atendimento presencial do Poder Judiciário. O Sistema Drive-Thru conta com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados do Espírito Santo (CAAES). Até o momento, foram protocoladas dezenas de petições. Diversos advogadas e advogados utilizaram o sistema e não precisaram sair de seus veículos e sem enfrentar filas neste momento de retomada de atendimento presencial do Poder Judiciário.

Pós-graduação remota começa nesta segunda (19)

Pós-graduação remota, resultado de parceria entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a FDV, começa nesta segunda (19).

Os advogados que se inscreverem terão 50% de desconto. As aulas serão ofertadas por meio da plataforma FDV Digital e os cursos oferecidos são Ciências Criminais, Direito da Família e das Sucessões, Direito Individual e Processual do Trabalho, Direito Tributário, Gestão Negociada de Conflitos, Governança, Gestão de Risco e Compliance e Processo Civil.

As inscrições ainda podem ser realizadas no site https://posgraduacao.fdv.br/.

Doação de Brinquedos

A Comissão da Infância e Juventude da OAB-ES está lançando uma Campanha de Doação de Brinquedos neste mês de outubro. A ideia é levar um pouco de alegria às crianças em estado de vulnerabilidade social. Podem ser doados brinquedos como bolas, bonecas, jogos para crianças na faixa etária de 4 a 16 anos, entre outros. Os brinquedos arrecadados serão entregues a algumas casas de acolhimento nos municípios da Serra, Cariacica e Vila Velha. As doações poderão ser entregues na sede da OAB-ES, localizada na Rua Alberto de Oliveira, 59, edifício Ricamar, 3º andar, Centro, Vitória, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.