Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Imagem do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Anuidade 2021: OAB-ES congela valores e oferece desconto maior para pagamento até 22/12

20/12/2020 00:00:00 min. de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) deixará de reajustar a anuidade pelo quarto ano consecutivo. Além disso, decidiu ampliar o percentual de desconto do pagamento em parcela única, de 10% para 15%.

Os boletos já estão disponíveis no site da OAB-ES. Esse desconto de 15% com vencimento dia 22/12/2020 é para advogados (as) que, até outubro de 2020, estavam em dia com o pagamento das anuidades e parcelas

Haverá descontos também para os que preferirem pagar em parcela única até 08 de janeiro de 2021 (10%), 08 de fevereiro de 2021 (8%) ou 08 de março de 2021 (5%). A partir de março, a anuidade terá valor integral, dividido em 10 parcelas.

OAB-ES realiza grande encontro das Comissões nesta segunda-feira (21/12)

Um grande encontro das Comissões Temáticas da OAB-ES, com palestras de advogados de destaque no Estado e no País, marcará o encerramento dos intensos trabalhos desses grupos em 2020. O evento será na próxima segunda-feira (21/12), às 17 horas, e será transmitido pela plataforma Zoom.

Para o evento, foram programadas duas palestras para os convidados. O advogado especialista em Direito Tributário e mestrando em Gestão de tecnologias pela Agência Espacial Brasileira/UNB, Paulo Nicholas, apresentará o tema “Sucesso com Direito”. E a palestra “Mudanças notadas na Prática da Advocacia Tributária nos últimos 25 anos” será ministrada pelo advogado Márcio Brotto de Barros, que é master of Laws (LLM) pela Northwestern University (Chicago, EUA) e especialista em Direito Tributário pela PUC-SP.

Advogadas ganham ouvidoria exclusiva

Imagem ilustrativa da imagem Anuidade 2021: OAB-ES congela valores e oferece desconto maior para pagamento até 22/12

A Ouvidoria da Mulher Advogada foi inaugurada na sede da OAB-ES na última quinta-feira (17).

É um canal exclusivo criado na OAB-ES para denúncias de violência contará com serviço de assistência social e acompanhamento psicológico.

Os atendimentos serão possíveis com a parceria da CAAES. E os atendimentos serão realizados quando a mulher advogada estiver em situação de violência física ou emocional.

Subseção de Guarapari abre a nova casa para advocacia capixaba

Em clima de muita emoção e homenagens, a OAB-ES entregou a nova casa da 4ª Subseção de Guarapari. A cerimônia de inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira (09/12) e contou com a presença de diversos representantes da advocacia capixaba.

O presidente da OAB do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, e a presidente da 4º Subseção Mônica Goulart Ferreira entregaram a nova sede para a advocacia dos municípios de Guarapari, Anchieta e Alfredo Chaves.

Mais ampla e moderna, a nova sede foi toda preparada para acessibilidade. Sua estrutura conta com três escritórios equipados para audiência por meio de vídeoconferência, sala de comissões, sala de reuniões, sala da presidência e sala para advocacia, auditório com capacidade para 100 pessoas para realização de eventos. Bem localizada, a 4ª Subseção fica na rua Simplício de Almeida Rodrigues, nº 70, ed. Solar Mariz, lojas 06 e 07, Centro de Guarapari.