Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões...

Confira a coluna desta segunda-feira (20)

Gilmar Ferreira, colunista do jornal A Tribuna | 20/01/2025, 14:04 h | Atualizado em 20/01/2025, 14:04

Imagem ilustrativa da imagem Minhas impressões...
Gilmar Ferreira

Técnica e fisicamente, custo a acreditar que a pré-temporada fora do país seja mais proveitosa do que se feita no CT do próprio clube. Especialmente, em ano tão atípico como 2025; e ainda mais no caso do Flamengo – tão bem instalado e equipado. No 0 a 0 com o São Paulo, pelo FC Series, em Fort Lauderdale, na Flórida, não houve grandes destaques.

Mas Filipe Luís deu ritmo de jogo a oito pratas do Ninho, deixando claro que eles terão mais espaço. O Flamengo, já dissemos aqui, quer vender melhor o que produz. E não está errado.

As atuações dos times que representam os grandes clubes no Cariocão 2025 têm sido abaixo do nível desejado, mas nada fora do esperado. E não escapam nem aqueles que já utilizam jogadores profissionais. A falta de padrão nivela por baixo e os times de menor investimento acabam levando a melhor no jogo coletivo. Mas já se sabia disso. E talvez essa seja a grande serventia dos Estaduais: dar visibilidade a aspirantes, sejam de grandes ou pequenos clubes, com clássicos e fases finais sendo jogadas pelos times principais.

Fluminense 1 x 1 Maricá

O time carece de melhor leitura de jogo. A falta de um meia que cadencie o ritmo enfraqueceu a estratégia de Marcão diante de um adversário em outro estágio de preparação física e coletiva. A presença de jogadores do elenco principal, incluindo Freytes, Paulo Baya e Canobbio, não foi suficiente para vencer o jogo de sábado.

Sampaio Corrêa 2 x 1 Botafogo

Carlos Leiria tem tido dificuldades para levar a campo um Botafogo que se imponha coletiva ou individualmente. Com um grupo formado quase todo por garotos do sub-20, o time não sustenta o nível competitivo e compromete o resultado do confronto.

Boavista 1 x 1 Vasco

Sem um goleador, o time de Ramon Lima padece na fase ofensiva. Bruno Lopes, com 17 anos, se perde na marcação e o Vasco fica sem a referência. Os dois gols marcados nos três empates foram de lateral e zagueiro. Não é hora de olhar para resultado, mas eles mostram a carência ofensiva já conhecida.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: