Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fonte Grande

Fonte Grande

Colunista

Luiz Trevisan

Cais das Artes reciclado

| 19/01/2020, 08:00 08:00 h | Atualizado em 09/02/2020, 18:46

Transformar o Cais das Artes num centro de economia criativa é a intenção do governo, que agora se mostra disposto a concluir a obra até 2022. Tudo dependerá da evolução do acordo, via Justiça, firmado com a construtora Andrade Valadares.

“E queremos ouvir sugestões da comunidade sobre como aproveitar aquele espaço”, diz o governador Renato Casagrande. Ele cita que o Banestes deverá ter papel relevante na gestão, induzindo parcerias e captando verbas da Lei Rouanet.

Invadindo as Praias

Imagem ilustrativa da imagem Cais das Artes reciclado
|  Foto: Beto Morais / AT - 01/01/2020

Prefeituras precisam encontrar um padrão de regras para os banhistas sujeitos aos jogadores de altinha e às caixas de som que invadem as praias. Tem prefeitura que libera, outras restringem, enquanto muitas se omitem.

ICMS da educação

Os municípios que mais investirem na educação deverão receber parcelas maiores de ICMS. Essa é a proposta básica apresentada pelo governo aos prefeitos, e que está sendo discutida no âmbito da Amunes.

Dos 25% que o Estado recebe referentes ao imposto, 12,5% deverão ser destinados à partilha municipal, conforme indicadores do Ideb. A matéria deverá ser encaminhada em fevereiro à Assembleia Legislativa.

Nova polêmica

Filme brasileiro indicado ao Oscar, “Democracia em Vertigem” é a polêmica da vez. À direita, tem quem não viu e não gostou. No outro extremo, o bloco do bordão: “Foi golpe”.

Outras palavras

Compositor capixaba Chico Lessa prepara livro de crônicas que publica no Facebook. Busca apoio. E, em 1º de fevereiro, faz show no Club 244 junto com o guitarrista Bruno Mangueira.

Cerveja tóxica

A cerveja artesanal virou a proibida da estação. É como diz um amigo da coluna: “Ultimamente, há um 'cervejeiro' em cada fundo de quintal”.

Porém tem também a turma que suspeita de sabotagem das grandes.

Lei Rubem Braga

Revisada, a lei de incentivo, da Prefeitura de Vitória, publicará editais até junho. Serão disponibilizados R$ 1 milhão aos contemplados. A última edição da lei ocorreu em 2015.

Manifesto dos italianos

O ex-deputado João Miguel Feu Rosa diverte amigos, nas redes sociais, com a postagem do “Manifesto dos italianos”. No texto, relata que “a minoria segregada pede providência do governo para ser igualada nos direitos aos afrodescendentes”.

O “manifesto” comédia reivindica PEC fixando cota de 5% para italianos e descendentes, nas universidades públicas. Em um dos artigos, fica proibido chamá-los de “carcamanos”, “colonos” e “gringos”.

Para Pasárgada

Tensão entre Irã e Estados Unidos, quem diria, levou muita gente a descobrir que Pasárgada, antiga capital da Pérsia famosa pelo multiculturalismo, não é somente um poema de Manuel Bandeira, de 1930. Em tempo: é aquele do “Vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do rei...”

Eu oriento o Carnaval

Mentor da antecipação do Carnaval capixaba uma semana antes da data oficial, o que dinamizou os desfiles locais, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas agora defende uma nova forma de apoio para as agremiações carnavalescas.

“Desfiles já se sustentam. Ideal é o dinheiro público ir para as escolas, para que possam criar programação social durante o ano inteiro”, frisa.

Mar de Castelo...

Iriri é a praia-reduto dos castelenses. Entre eles, Casagrande.

Curta

CENTENÁRIO O Estrela do Norte, time de futebol de Cachoeiro, completou 104 anos e registrou 300 novos sócios. O hino da equipe foi composto por Raul Sampaio Coco, autor de “Meu Pequeno Cachoeiro”.

BOMBANDO Balneário de Barra Nova, litoral de São Mateus, virou ponto turístico dos mais concorridos neste verão. Fica a 23 km de Guriri.
comarcas Está na pauta do pleno do Tribunal de Justiça o estudo feito por comissão que prevê a integração de comarcas indicada pelo CNJ.

GOEBBELS, ALVIM... Xô, xô!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: