Lição de coragem com Suely Franco
Foi um sucesso o espetáculo sobre a vida de Virgínia Lane no Teatro Universitário
Dizem que o teatro está acabando, que as pessoas não conseguem permanecer uma hora sem mexer em seus celulares, que o mundo hoje é rápido demais, que o streaming é invencível e por aí vai.
Será? Vá dizer isso à plateia que se divertiu a valer assistindo a Suely Franco, Flávia Monteiro e Bela Quadros no espetáculo “A Vedete do Brasil – Um Musical Brasileiro”, sobre a vida de Virgínia Lane.
O musical fez um enorme sucesso em sua passagem pelo Teatro Universitário da Ufes. Suely Franco tem 84 anos e passeia no palco impulsionada pela paixão de fazer o que gosta.
A palavra que restou na mente após o espetáculo (mais um gol de placa da WB Produções) é “coragem”. Coragem de assumir posições e não se curvar a imposições. Coragem de nadar contra a maré, quando necessário, e se deixar levar por ela quando sábio for.
Não vi ninguém ao meu redor na plateia futucando o celular durante o espetáculo. Teatro é mesmo uma experiência maravilhosa.
***
Por falar em espetáculo, o Cais das Artes vem aí. O impacto que aquele complexo de galerias e teatro causará no cenário artístico e cultural do Espírito Santo será imenso.