Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão

Colunista

Estado de São Paulo

Tabata Amaral negocia com ex-marqueteiro de Covas

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (26)

Roseann Kennedy, Eduardo Gayer e Augusto Tenório | 26/04/2024, 10:35 10:35 h | Atualizado em 26/04/2024, 10:35

Imagem ilustrativa da imagem Tabata Amaral negocia com ex-marqueteiro de Covas
Tabata Amaral deve fechar com o marqueteiro Felipe Soutello para comandar sua campanha |  Foto: Divulgação

Duas semanas após o rompimento do contrato com o argentino Pablo Nobel, a pré-campanha da deputada Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo avança a passos largos para fechar com o marqueteiro Felipe Soutello. Considerado um tucano raiz, ele fez a campanha vitoriosa de Bruno Covas (PSDB) a prefeito. As tratativas são acompanhadas com entusiasmo nos bastidores do PSB e do PSDB.

Este negocia a vice na chapa de Tabata e disputa o espólio de votos tucanos com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que era vice de Covas. Antes da saída de Nobel, integrantes da pré-campanha de Tabata chegaram a manifestar preocupação em ter um marqueteiro com mais conhecimento sobre o estado de São Paulo e sobre o eleitor paulistano, especificamente.

AVAL. Segundo apurou a Coluna, Soutello aguarda uma conversa com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é do mesmo partido de Tabata e viveu como poucos a experiência das urnas em São Paulo. Foi deputado estadual, deputado federal duas vezes e governador três vezes.

PAZ. Na reunião do G-20 nesta quinta (25) em Brasília, a secretária nacional de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, e o diretor de Política Comercial do Itamaraty, Fernando Pimentel, buscaram “acalmar os ânimos” no imbróglio sobre barreiras comerciais adotadas sob o argumento da defesa ambiental. As discussões envolvem Europa, Estados Unidos, China e Índia.

UNIÃO. O governo publicou, nesta quinta (25), o decreto que institui o Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas, como antecipou a Coluna. A medida regulamenta a lei 14 643, sancionada sem vetos.

UFA. O ex-presidente José Sarney comemorou seus 94 anos numa festa que reuniu autoridades dos três Poderes. Evitando constrangimentos, o presidente da Câmara, Arthur Lira, só chegou após seu “desafeto pessoal” Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, ir embora.

RISO. Adversário político de Sarney no passado, o ministro Flávio Dino, do STF, marcou presença e provou que a toga não tirou seu estilo brincalhão. “Hoje você é ministro”, disse ao apertar as mãos do secretário executivo da Justiça, Manoel de Almeida Neto. O titular da pasta, Ricardo Lewandowski, está em Londres.

AMIGOS. Em meio ao clima de harmonia política, o deputado Lindbergh Farias (PT) desabafou ao cumprimentar Aécio Neves, rival histórico do PT: “Que saudades do PSDB!”. Referia-se ao desafio de enfrentar o bolsonarismo, que suplantou os tucanos na polarização com os petistas.

CAMPANHA. Por falar em Lindbergh, ele e a deputada Benedita da Silva vão a São João do Meriti nesta sexta (26). Visitarão Adalberto do Nascimento Cândido, filho de João Cândido Felisberto, conhecido como o almirante negro. O gesto é para defender a inclusão do líder da Revolta da Chibata no Panteão dos Heróis Nacionais.

PROTESTO. A homenagem, aprovada no Senado, aguarda votação na Câmara. O comandante da Marinha, Marcos Olsen, disse que a Força rejeita a reverência, pois não vê valores de heroísmo e patriotismo na atuação de Cândido na Revolta dos Marinheiros.


Pronto, falei!

"De quinquênio em quinquênio, cria-se a falácia de que o desequilíbrio das contas públicas advém de políticas sociais. Afinal, os pobres são menos articulados” - Creomar de Souza, fundador da consultoria Dharma

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: