Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão

Colunista

Estado de São Paulo

Lewandowski promete nota técnica para esclarecer veto

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (08)

Roseann Kennedy, Eduardo Gayer e Augusto Tenório | 08/05/2024, 14:12 14:12 h | Atualizado em 08/05/2024, 14:12

Imagem ilustrativa da imagem Lewandowski promete nota técnica para esclarecer veto
Ministro Ricardo Lewandowski |  Foto: Carlos Moura/SCO/STF (25/05/2017)

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, prometeu à bancada evangélica que fará uma nota de esclarecimento sobre a resolução do governo que proíbe proselitismo religioso nos presídios. O segmento reclamou que o texto deixa dúvida sobre a abordagem permitida aos pastores e se eles poderão atuar para converter os detentos. Mais de dez congressistas se reuniram com o ministro, na terça-feira (07) à noite, para tratar do assunto. Eles queriam que o governo derrubasse a medida, mas isso não ocorrerá. Ficou combinado que os parlamentares enviarão sugestões para a redação de um informe complementar. Como mostrou a Coluna, o líder da Frente Parlamentar Evangélica, Eli Borges, apresentou projeto de Decreto Legislativo para derrubar os trechos da resolução.

AÇÕES. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, publicará hoje uma portaria que autoriza os empregadores do Rio Grande do Sul a suspender o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O ato ainda permitirá a adoção do regime de teletrabalho, antecipação de férias individuais, concessão de férias coletivas e antecipação de feriados.

MÃOZINHA. Em outro aceno ao empresariado, Marinho receberá hoje o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Galassi, que quer a ajuda do governo para preencher 357.300 vagas de emprego abertas no setor. A entidade apresentará suas propostas para ampliar as contratações, como o governo manter o Bolsa Família por cinco anos para mães com emprego.

PACOTE. O setor também sugere manter o Benefício de Prestação Continuada para pessoas com deficiência que têm emprego e reduzir impostos para contratação de idosos.

FICA... Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) tenta, há dois meses, um espaço na agenda do presidente Lula para promover seu evento de filiação ao PT. Até agora não conseguiu.

...PARA DEPOIS. Petistas sugeriram a Randolfe assinar sua ficha de filiação e, quando Lula puder, celebrar em um evento público. Mas o senador faz questão de voltar ao PT com pompa e circunstância. Procurado, o líder do governo não respondeu ao contato. O congressista deixou a Rede Sustentabilidade há um ano

NADA DISSO. O presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União), avisou nos bastidores que vai manter a deputada Jack Rocha (PT) na relatoria do processo de cassação contra Chiquinho Brazão. Ou seja, vai rejeitar, hoje, o pedido de suspeição da petista, apresentado pela defesa do deputado acusado de mandar matar Marielle Franco.

ESTRELA. O PT está com a cabeça de chapa em 89% das 64 pré-candidaturas a prefeito já homologadas pelo Diretório Nacional da sigla, instância que delibera a estratégia eleitoral em municípios com mais de 100 mil habitantes. O partido só cedeu a titularidade a outras legendas em sete cidades, como São Paulo

PLANOS. O economista Carlos da Costa será o coordenador do plano de governo da pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena. Ele foi secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do governo Jair Bolsonaro.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: