Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

CLÁUDIO HUMBERTO

Desembargador boçal sob ‘risco’ de aposentadoria

| 21/07/2020, 09:23 h | Atualizado em 21/07/2020, 09:29
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto


É mau sinal o desembargador Eduardo Siqueira não ter sido afastado, já ontem, de suas atividades no Tribunal de Justiça de São Paulo. Por seu presidente ou qualquer outro representante, a pretexto do recesso, o TJSP manteve silêncio constrangedor sobre o magistrado boçal que humilhou o guarda civil de Santos que lhe pediu para usar máscara. O pior que espera Siqueira, se tanto, é a rica aposentadoria compulsória.

Punição é loteria
Magistrado tipo Eduardo Siqueira pode sofrer “advertência” ou “censura”. Se houver “rigor”, será aposentado com vencimentos integrais.

Demora piora o caso
A hesitação do TJSP e do Conselho Nacional de Justiça em afastar Eduardo Siqueira depõe contra a credibilidade da magistratura.

Autor do desatino
José Serra (PSDB) foi o governador paulista que cometeu o desatino de nomear Eduardo Siqueira (foto), em maio de 2008, desembargador do TJSP.

“Investigar” o quê?
A corregedoria do CNJ vai “investigar o caso”. Nem precisa: o vídeo é flagrante contundente do despreparo até emocional do desembargador.

Covid: desconfiança contra a China salvou Taiwan
Ainda em dezembro de 2019, as autoridades de Taiwan alertaram a Organização Mundial de Saúde de que, ao contrário do divulgado pela China e replicado pela OMS, a transmissão da Covid-19 entre humanos era real.

Conhecedor da “transparência opaca” chinesa, Taiwan fez suas próprias regras de contenção e tem hoje apenas 455 casos e 7 mortes nos 23 milhões de habitantes. A OMS levou semanas para reconhecer a transmissão entre humanos e mais tempo ainda para admitir a pandemia.

Política acima da vida
Taiwan atribui a negligência da OMS ao fato de ser deliberadamente ignorada a mando da China, que considera a ilha “província rebelde”.

Muito suspeito
Epidemiologista líder da equipe da OMS na China, Bruce Aylward disse que chineses não quiseram dizer no relatório que o vírus era “perigoso”.

Sem credibilidade
A Coréia do Sul não se acomodou aos dados chineses e virou referência. O Japão chamou a OMS de “Organização Chinesa de Saúde”.

Santo remédio
A diminuição das caneladas do governador João Doria em Bolsonaro coincide com a transferência impressionante de recursos federais para a área de Saúde do governo de São Paulo. Agora, o Ministério do Desenvolvimento Regional mandou
R$ 7,7 milhões para saneamento.

Queda no contágio
Esta o jornalismo de funerária ignora: a média de novos casos de Covid-19 caiu 12,9% no Brasil desde o início do mês. Do auge de 38.315 novos casos diários em média, em 2 de julho, caiu para 33.389 atualmente.

Pança bem nutrida
Os socialistas adoram mordomia com dinheiro alheio: o gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, publicou o edital nº 24/20 para comprar iguarias como filé, rabada, costelinha, filé de carne de sol... Quem paga imposto vai gastar R$ 232 mil para nutrir a pança socialista.

Fechou a boca, melhorou
A avaliação positiva do governo Bolsonaro cresce desde 18 de maio, segundo pesquisa XP/Ipespe de julho: saltou de 25% para 30%. Já a avaliação negativa caiu na mesma proporção: 50% para 45% em julho.

Cabeça de burro
Deve ter mesmo uma cabeça de burro enterrada no MEC. Depois de finalmente assumir um novo ministro, em menos de uma semana ele foi infectado por Covid-19. É o quarto ministro do governo com coronavírus.

Vende-se mordomia
O presidente uruguaio Luis Lacalle Pou criticou o antecessor socialista Tabaré Vasquéz pela compra de um jato HS 125-700A, daquele que caiu e matou o ex-ministro Marcos Freire.
Prometeu vendê-lo ao ser eleito. Já colocou a mordomia à venda, mas ainda não apareceram interessados.

Não é conspiração
A conta de Donald Trump (foto) no Twitter não foi atingida por hackers, como ocorreu a Bill Gates, Elon Musk etc., porque já tinha outras proteções após ser “desligada” por um ex-funcionário da rede social, em 2017.

Sem afinidade
Davi Alcolumbre indicou o chefe do Interlegis, Márcio Coimbra, à diretoria da Apex, de onde se demitiu em 2019. Coimbra já afirmou que não aprova gestão de Sérgio Segóvia à frente do órgão, e recusou o convite.

Pensando bem...
... o silêncio do presidente mostrou que a oposição é muda.

Poder sem pudor

Teatral, sempre
O ex-governador Carlos Lacerda era dado a gestos teatrais, não apenas em público, no exercício da política, mas até mesmo em sua casa.
Certa vez, ao encontrar um passarinho morto na gaiola que o empregado esquecera ao sol, ele gritou, com a ave inerte na mão e o braço estendido: “Contempla tua obra, assassino!”

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto, por Cláudio Humberto

ACESSAR Mais sobre o autor
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto,por Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto