X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Colatina é a quinta cidade do Estado com mais casos de coronavírus


Colatina se tornou, nesta quinta-feira (28), a quinta cidade capixaba com mais casos do novo coronavírus. De acordo com os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município soma agora 265 pacientes com a doença. A cidade localizada na região Noroeste é a que mais tem pessoas infectadas pelo vírus no interior do Espírito Santo.

A cidade do Noroeste capixaba perde em casos apenas para os demais municípios da Grande Vitória. Serra lidera o ranking com 2.302 infectados, seguido por Vitória, onde há 2.225 casos. Vila Velha e Cariacica fecham essa lista com 2.224 e 1.640 pacientes, respectivamente.

Imagem ilustrativa da imagem Colatina é a quinta cidade do Estado com mais casos de coronavírus
Vista da cidade de Colatina |  Foto: Arquivo/AT

No município, o bairro que concentra o maior número de casos é o Centro, onde 28 moradores já tiveram diagnóstico positivo para a covid-19.

Em Colatina, três pessoas morreram por conta da covid-19. As vítimas são dois homens e uma mulher, as idades variam de 40 a 69 anos. Os óbitos foram registrados nos bairros Colatina Velha, São Silvano e Vila Real.

Além de encabeçar a lista de cidades com mais casos no Estado, Colatina também tem um dos piores índices de isolamento social, conforme os dados do governo estadual. Com 42,45%, o município tem a segunda pior média, ficando a frente apenas de Bom Jesus do Norte, onde essa taxa é de 41,23%.

Vale lembrar que o índice de isolamento é um dos fatores levados em consideração pelo governo para traçar o mapa de risco de contágio pelo coronavírus no Estado. Além desse critério, são analisados o coeficiente de incidência da doença, a taxa de letalidade, a quantidade de idosos e o número de vagas de UTI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: