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Cinco dicas infalíveis para potencializar o emagrecimento
Nutridicas
Gabriela Rebello

Gabriela Rebello


Cinco dicas infalíveis para potencializar o emagrecimento

Corta o pão e o macarrão. Chocolate não pode, a banana e a manga também, não... Você abriu mão de comer o que gosta, momentos sociais se tornaram um problema... Dieta restrita, horas intermináveis de treino aeróbico.

A briga contra a balança parece ser lenta e demora para apresentar resultados. Você se identifica com essa realidade? O que você pode não saber é que restrições alimentares e treinos mal montados desaceleram o metabolismo.

Quando falamos em emagrecimento, precisamos de um sistema que funcione de forma rápida, queimando mais calorias em repouso e consequentemente perdendo peso mais rápido; e isso a alimentação adequada e balanceada, aliada à prática de atividade física regular, vai fazer por você.

Bora então listar as cinco dicas infalíveis para potencializar o seu processo de emagrecimento, e para me ajudar nessa missão eu convidei o personal Helder Souza.

1 - Dica da Nutri – Reajuste a sua reeducação alimentar! Muitas das vezes fechamos a boca apenas e buscamos estratégias radicais, que até nos dão bons retornos de forma rápida, mas são insustentáveis a longo prazo.
Então mantenha os carboidratos de qualidade (batata, inhame, aipim, arroz integral), aumente o consumo de proteínas magras (carnes, ovos, queijos, iogurte e leite) e abuse dos legumes, verduras e frutas da estação. ESTE É O MELHOR CAMINHO! Evite dietas da moda.

2 - Dica do personal – Regularidade na rotina de exercícios físicos! Ao invés de treinos exaustivos e longos, de duas a três horas por dia, que não cabem na rotina, passe as mesmas três horas divididas em seis treinos de meia hora por dia. Isso fará com que seu metabolismo seja ativado por mais tempo.

3 - Dica do personal – Culturalmente já apontamos as atividades aeróbias como as melhores. De forma aguda e para o momento do exercício até são mesmo, chegando a praticamente nos custar o dobro de calorias perdidas se comparadas aos exercícios de fortalecimento muscular.

Então é a melhor opção? Não! Exercícios de fortalecimentos muscular têm uma importância enorme no processo de emagrecimento. Eles podem aumentar nosso gasto calórico também no período pós-treino, por recrutarem mais fibras musculares, deixando-as mais ativas e favorecendo o ganho de massa muscular. Quanto mais massa muscular, maior é o custo calórico, ou seja, alinhe o treino de fortalecimento muscular com o treino aeróbico.

4 - Dica da Nutri: Beba água!  Como a água é o principal solvente de nosso corpo e participa de praticamente todas as reações (inclusive dos processos de queima de gordura), quando ela não é suficiente, o corpo tende a usá-la em locais onde é mais importante. Por isso, ao faltar água, você pode estar perdendo grande parte do potencial de queima de seu organismo.

5 - Dica do personal: Durma bem. Os indivíduos que dormem mal ou menos do que seis horas por noite tendem a maiores chances de engordar e dificuldade na manutenção do peso.


Nos vemos na próxima semana! 
 

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