X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

Twitter bloqueia visualização de tuítes públicos sem login na rede

Plataforma tomou a medida sem divulgá-la em suas contas oficiais


Imagem ilustrativa da imagem Twitter bloqueia visualização de tuítes públicos sem login na rede
A reportagem tentou contato com a empresa via email e recebeu como resposta automática um emoji de fezes |  Foto: Freepik

O Twitter começou nesta sexta-feira (30) a bloquear o acesso a tuítes públicos de pessoas que não estejam conectadas à rede social. Nessa condição, qualquer link da plataforma agora redireciona para uma página de login.

Elon Musk ameaçou processar a Microsoft em abril, quando a gigante do Windows retirou a rede social de sua plataforma de anúncios, por se recusar a pagar as taxas de acesso ao sistema de dados do Twitter. A justificativa da ação seria o uso de dados sem autorização para treino de inteligências artificiais.

Leia mais notícias de Tecnologia aqui

O Twitter tomou a medida sem divulgá-la em suas contas oficiais. Musk tampouco fez anúncios. A reportagem tentou contato com a empresa via email e recebeu como resposta automática um emoji de fezes.

A rede social no formato de fórum Reddit também havia anunciado em abril que passaria a cobrar o acesso ao seu sistema de entrega de dados, cujo nome técnico é API.

O fundador e executivo-chefe da plataforma Steve Huffman afirmou na ocasião que as informações contidas na rede social eram valiosas e não precisavam ser entregues de graça às maiores empresas do mundo.

O Reddit é gerido de forma colaborativa por administradores voluntários que se revoltaram com a novidade e responderam com um boicote. Da noite para o dia, uma miríade de perguntas e respostas hospedadas na plataforma deixam de estar disponíveis.

A diretoria da rede social não cedeu ao protesto e removeu os gerenciadores envolvidos no episódio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: