X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

TikTok aumenta limite de duração de vídeos

Plataforma que iniciou com a proposta de vídeos rápidos e de até 60 segundos, se torna concorrente direta do YouTube após ampliação e atrai mais criadores

larissa maestri | 01/03/2022 17:59 h

O TikTok informou nesta segunda-feira (28) que vai aumentar o limite de duração de vídeos para 10 minutos, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe se o novo limite valerá no Brasil. É a segunda vez em um ano que o TikTok aumenta a duração máxima de vídeos. 

A plataforma vem testando uploads cada vez mais longos há anos, introduzindo recentemente vídeos de três minutos, desde a atualização feita em julho do ano passado, mas a nova update é a maior até o momento e deverá ser lançada mundialmente.  Dessa forma, a plataforma se distancia cada vez mais de sua proposta original como “plataforma rápida de vídeos”.

O lançamento foi confirmado pelo TikTok ao site The Verge. “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz da empresa em comunicado ao The Verge.

“No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo", diz o comunicado da empresa.

Alguns usuários receberam a notícia como uma notificação dentro do aplicativo, conforme compartilhado no Twitter pelo consultor e analista de mídia social Matt Navarra: “TikTok chegando no território do YouTube”.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS