X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

TikTok aumenta limite de duração de vídeos

Plataforma que iniciou com a proposta de vídeos rápidos e de até 60 segundos, se torna concorrente direta do YouTube após ampliação e atrai mais criadores


O TikTok informou nesta segunda-feira (28) que vai aumentar o limite de duração de vídeos para 10 minutos, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe se o novo limite valerá no Brasil. É a segunda vez em um ano que o TikTok aumenta a duração máxima de vídeos. 

A plataforma vem testando uploads cada vez mais longos há anos, introduzindo recentemente vídeos de três minutos, desde a atualização feita em julho do ano passado, mas a nova update é a maior até o momento e deverá ser lançada mundialmente.  Dessa forma, a plataforma se distancia cada vez mais de sua proposta original como “plataforma rápida de vídeos”.

O lançamento foi confirmado pelo TikTok ao site The Verge. “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz da empresa em comunicado ao The Verge.

“No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo", diz o comunicado da empresa.

Alguns usuários receberam a notícia como uma notificação dentro do aplicativo, conforme compartilhado no Twitter pelo consultor e analista de mídia social Matt Navarra: “TikTok chegando no território do YouTube”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: