X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pane no WhatsApp, Instagram e Facebook já dura mais de quatro horas

| 04/10/2021 17:05 h

O "apagão" nas redes sociais já dura mais de quatro horas. A pane foi registrada às 12h50, desta segunda-feira (4), e, até o momento, WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger seguem com instabilidade e usuários relatam dificuldades para acessar esses aplicativos. 

Após a pane no WhatsApp, a procura pela plataforma concorrente, o Telegram, aumentou e pelo Twitter algumas pessoas relataram instabilidades e dificuldades com o aplicativo, conforme O Globo. 

Os usuários também enfrentam dificuldades para acessar o TikTok e aplicativos de bancos.

No site Downdetector, mais de 35 mil queixas foram registradas desde a paralisação do WhatsApp, Instagram e Facebook. Além do Brasil, usuários de Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos também reclamam de instabilidade. 

Todas as redes sociais em sua versão para computadores apresentam uma mensagem de erro “5xx Server Error”.

A instabilidade já levou o WhatsApp ao primeiro lugar nos assuntos do momento no Twitter. Em segundo, está o aplicativo de mensagens Telegram, concorrente do WhatsApp e, em terceiro, Zuckerberg (em referência a Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook).

Em seu perfil oficial no Twitter, o Facebook publicou que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos apps e produtos". A empresa afirmou que está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido o possível" e que pede desculpas pela inconveniência.

Também no Twitter, o WhatsApp escreveu que está ciente dos problemas e que está trabalhando para resolver o problema. O Instagram publicou que está com dificuldades e que está trabalhando nisso.

Por conta destes problemas, as ações da empresa de Mark Zuckerberg registravam queda de 5,83% às 15h03 desta segunda (4). O Nasdaq, índice da Bolsa americana composto por ações de empresas de tecnologia, recuava 2,38%.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS