Login

Atualize seus dados

Ciência e Tecnologia

Pane no WhatsApp, Instagram e Facebook já dura mais de duas horas

04/10/2021 14:58:14 min. de leitura

O "apagão" nas redes sociais já dura mais de 2 horas. A pane foi registrada às 12h50, desta segunda-feira (4), e, até o momento, WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger seguem com instabilidade e usuários relatam dificuldades para acessar esses aplicativos. 

Após a pane no WhatsApp, a procura pela plataforma concorrente, o Telegram, aumentou e pelo Twitter algumas pessoas relataram instabilidades e dificuldades com o aplicativo, conforme O Globo. 

No site Downdetector, mais de 35 mil queixas foram registradas desde a paralisação do WhatsApp, Instagram e Facebook. Além do Brasil, usuários de Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos também reclamam de instabilidade. 

Todas as redes sociais em sua versão para computadores apresentam uma mensagem de erro “5xx Server Error”.

A instabilidade já levou o WhatsApp ao primeiro lugar nos assuntos do momento no Twitter. Em segundo, está o aplicativo de mensagens Telegram, concorrente do WhatsApp e, em terceiro, Zuckerberg (em referência a Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook).

Em seu perfil oficial no Twitter, o Facebook publicou que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos apps e produtos". A empresa afirmou que está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido o possível" e que pede desculpas pela inconveniência.

Também no Twitter, o WhatsApp escreveu que está ciente dos problemas e que está trabalhando para resolver o problema. O Instagram publicou que está com dificuldades e que está trabalhando nisso.