X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Óculos inteligente: item da Google poderá traduzir conversas em tempo real

Produto busca unir o antigo Google Glass e o tradutor em um só objeto

Redação Tribuna Online | 11/05/2022 21:23 h

A Google vem desenvolvendo um óculos inteligente há alguns anos e resolveu mostrar para o público como o item deve ser. Segundo a empresa de tecnologia, o óculos poderá traduzir conversas em tempo real.

O objeto foi apresentado de forma breve no Google I/O, sem muitos detalhes e por meio de animações feitas por computador. O item é uma união do antigo Google Glass, lançado em 2013  e o Tradutor em um só produto.

 O Google Glass foi lançado em 2013, para um pequeno público e aposentado dois anos depois. O produto era um protótipo e exibia as informações em uma pequena tela, por cima da lente e em um ambiente de realidade aumentada.

Óculos inteligente na prática

A ideia da gigante das buscas é colocar legendas no mundo a fim de possibilitar que pessoas de idiomas diferentes possam conversar, sendo uma espécie de tradução simultânea que poderá ser vista através das lentes do óculos. 

A ferramenta é um recurso muito parecido para o Android, onde o sistema operacional analisa o som do ambiente e cria um texto, escrevendo o conteúdo falado.

Assista a apresentação na íntegra:

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS