X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

Nasa adia voo tripulado e pouso na Lua; veja novo cronograma

Agência espacial havia planejado enviar quatro astronautas à Lua no final deste ano, mas adiou o voo devido a problemas técnicos


Os astronautas terão que esperar até o próximo ano para voar até a Lua e mais alguns anos para pousar nela, de acordo com a última rodada de atrasos anunciada pela Nasa na terça-feira, 9. A agência espacial havia planejado enviar quatro astronautas à Lua no final deste ano, mas adiou o voo para setembro de 2025 devido a problemas técnicos.

O primeiro pouso humano na Lua em mais de 50 anos também foi adiado, de 2025 para 2026. A notícia veio apenas uma hora depois que uma empresa de Pittsburgh abandonou sua própria tentativa de pousar sua espaçonave na Lua devido a um vazamento de combustível que pôs fim à missão.

Lançado na segunda-feira como parte do programa lunar comercial da Nasa, o módulo de aterrissagem Peregrine da Astrobotic Technology deveria servir como batedor para os astronautas. Uma empresa de Houston fará uma tentativa com seu próprio módulo de pouso no próximo mês.

A Nasa está confiando fortemente em empresas privadas para seu programa de aterrissagem lunar Artemis para astronautas, cujo nome é uma homenagem à irmã gêmea mitológica de Apolo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: