X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Facebook proíbe postagem de livro sobre Hitler e Stálin, mas Meta volta atrás

Além da proibição da postagem, editora foi impedida de postar novos conteúdos

Agência Folhapress | 15/04/2022 09:31 h

O Facebook proibiu nesta quinta (14) uma postagem do selo Crítica e Tusquets, da Planeta, de um livro sobre Joseph Stalin e Adolph Hitler. A editora divulgava a obra "Hitler e Stalin: Os Tiranos e a Segunda Guerra Mundial", do historiador britânico Laurence Rees.

Além da proibição da postagem, a Planeta teve diversas páginas da editora e de seus selos impossibilitados de postar qualquer conteúdo no Facebook e no Instagram, até que a Meta, dona das redes sociais, analisasse as publicações.

Após contato com a reportagem, a empresa que comanda as plataformas informou que os bloqueios aconteceram por engano. "Os conteúdos informados pela reportagem foram removidos por engano e já estão restaurados", informou por email um porta-voz da Meta.

É a segunda vez que a Planeta enfrenta situação parecida com o mesmo livro. Na primeira vez, no último dia 6, a Meta informou que os conteúdos seriam analisados, mas a editora recorreu e as páginas não sofreram restrições nem bloqueios.

As postagens traziam a capa de "Hitler e Stalin", com imagem dos rostos das duas figuras históricas que baseiam a obra. A biografia dos líderes nazista e comunista, respectivamente, é assinada por Laurence Rees, documentarista que produzia séries de história para a BBC e que, no livro, retrata Hitler e Stalin a partir dos relatos de anônimos que viveram a Segunda Guerra Mundial. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS