X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

Elon Musk afirma que chip cerebral da Neuralink vai tentar curar a cegueira

Bilionário também destacou a promessa de superar a visão humana normal no futuro


O bilionário Elon Musk fez novas sobre as capacidades do chip cerebral desenvolvido pela Neuralink, afirmando que a companhia vai tentar curar a cegueira. O empresário revelou nas redes sociais na quinta-feira, 21, que a empresa já obteve resultados promissores em testes com macacos, afirmando que a tecnologia permitiu que macacos cegos recuperassem a visão.

Em uma série de tuítes no X (ex-Twitter), Musk comparou o estágio inicial de desenvolvimento do chip, batizado de Blindsight, à resolução gráfica dos primeiros jogos da Nintendo, porém, destacou a promessa de superar a visão humana normal no futuro.

O Blindsight não é o primeiro chip cerebral criado pela Neuralink. A empresa já desenvolveu o chamado Telepathy, que permite aos usuários controlar computadores com a mente. Musk anunciou anteriormente um caso de sucesso, onde um paciente tetraplégico conseguiu mover o cursor do mouse de um computador usando apenas a mente.

O bilionário também enfatizou nas publicações que nenhum dos macacos submetidos aos testes com o dispositivo Neuralink sofreu danos graves. Anteriormente, a empresa foi acusada duas vezes de maus-tratos a animais.

Com a aprovação do primeiro teste pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA no ano passado, a Neuralink está avançando rapidamente em direção à implementação de sua tecnologia, já realizando testes em humanos. O procedimento padrão dos implantes da Neuralink envolve a inserção de 64 fios flexíveis no cérebro, que permitem a gravação e transmissão de sinais cerebrais para um aplicativo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: