X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Apple anuncia o fim do iPod após 20 ano

O iPod já havia sido deixado de lado há algum tempo pela empresa. Enquanto iPhones, iPads e Macs recebem atualizações anuais

Agência Folhapress | 10/05/2022 15:50 h

A Apple anunciou nesta terça-feira (10) que não vai mais produzir o iPod Touch, o modelo mais recente da linha dos reprodutores de música da empresa.

Apple anuncia que não vai mais produzir o iPod Touch, o modelo mais recente da linha dos reprodutores de música da empresa
Apple anuncia que não vai mais produzir o iPod Touch, o modelo mais recente da linha dos reprodutores de música da empresa |  Foto: Pixabay
 

O primeiro iPod, da linha hoje chamada Classic, foi lançado em 23 de outubro de 2001 em versões de 5 e 10 Gb. Já a primeira versão do iPod Touch foi lançada em 2007, ano de lançamento do iPhone.

Em nota, a empresa diz que irá vender a 7ª geração do modelo, de 2019, enquanto os estoques durarem. No Brasil, o preço oficial é de R$ 1.610 para a versão com 32 Gb de memória.

"A música sempre integrou o nosso núcleo na Apple, e levar isso para centenas de milhões de usuários como o iPod fez impactou mais do que apenas a indústria da música -também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada", disse Greg Joswiak, vice-presidente de marketing mundial da Apple, em nota.

O iPod já havia sido deixado de lado há algum tempo pela empresa. Enquanto iPhones, iPads e Macs recebem atualizações anuais, a penúltima versão do Touch foi lançada em 2015, quatro anos antes da que veio a ser a última.

"Hoje, o espírito do iPod continua vivo. Integramos uma experiência musical incrível em todos os nossos produtos [...] E o Apple Music [serviço de streaming de música da empresa] oferece qualidade de som líder do setor com suporte para áudio espacial -não há melhor maneira de curtir, descobrir e experimentar música", completou o executivo.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS